18/12/2023 às 12h17min - Atualizada em 18/12/2023 às 12h17min

​Insatisfação generalizada em Cardoso Moreira: Munícipes se unem contra Enel e Cedae por falhas nos serviços essenciais

- Redação
A cidade de Cardoso Moreira, no interior do estado, encontra-se mergulhada em uma onda de insatisfação generalizada devido à precária prestação de serviços das concessionárias de energia elétrica Enel e de água e esgoto Cedae. Os frequentes apagões e a falta constante de água têm causado prejuízos significativos aos cidadãos e comerciantes locais.

Os apagões têm sido uma constante durante o crítico período de verão, afetando não apenas as residências, mas também estabelecimentos comerciais, escolas e serviços públicos. Os munícipes relatam perdas financeiras e danos a equipamentos elétricos devido à instabilidade no fornecimento de energia.

A Cedae, responsável pelo abastecimento de água e esgoto, também está sob intensa crítica devido à frequente falta d'água. A escassez compromete não apenas as atividades cotidianas dos habitantes, mas coloca em risco a saúde e o saneamento básico da comunidade.

Diante desse cenário desafiador, a Dra. Angela Campos, renomada advogada e representante ativa da comunidade, lidera um manifesto público em busca de soluções. O manifesto visa chamar a atenção das autoridades e dos deputados estaduais e federais para a urgência de ações concretas que garantam serviços de qualidade por parte dessas concessionárias.

Dra. Angela Campos destaca a importância de unir forças para enfrentar as falhas recorrentes nas concessões desses serviços essenciais. O manifesto, assinado por um grande número de munícipes, busca sensibilizar os representantes políticos para a necessidade de intervenção e fiscalização rigorosa sobre as operações da Enel e Cedae em Cardoso Moreira.

A população espera que essa iniciativa leve a mudanças efetivas, assegurando serviços públicos confiáveis e essenciais para o bem-estar da comunidade. Enquanto a insatisfação cresce, a expectativa é de que o clamor dos munícipes seja ouvido e traduzido em ações concretas que resolvam os problemas que afetam a qualidade de vida em Cardoso Moreira.

Confira o Manifesto Popular dos moradores de Cardoso Moreira 

Nós, cidadãos de Cardoso Moreira, vimos por meio deste manifesto expressar nossa profunda insatisfação com os  serviços prestados pelas concessionárias de energia elétrica Enel e de água e esgoto Cedae em nossa cidade.

Durante este período crítico de verão, temos enfrentado constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica e de água, causando prejuízos significativos aos munícipes. Esta situação compromete a qualidade de vida  e a segurança de todos, colocando em risco a saúde e o bem-estar de nossa comunidade.

Exigimos providências imediatas por parte das concessionárias Enel e Cedae para resolver os problemas recorrentes e garantir serviços essenciais de qualidade. A falta de energia e água não apenas afeta as residências, mas também prejudica o funcionamento de estabelecimentos comerciais, escolas e serviços públicos.

Instamos as autoridades competentes a fiscalizar rigorosamente as operações dessas concessionárias, assegurando que cumpram seus compromissos de fornecer serviços estáveis e confiáveis à população de Cardoso Moreira.

Unidos, exigimos respeito aos direitos básicos dos cidadãos e apelamos por ações imediatas para solucionar os problemas que afetam negativamente nossa comunidade. Este manifesto representa a voz coletiva dos cidadãos que anseiam por uma cidade com serviços essenciais dignos e eficientes.

Cardoso Moreira merece e exige um atendimento de qualidade por parte das concessionárias responsáveis pelos serviços básicos que impactam diretamente a vida de seus habitantes.

Assinamos este manifesto em busca de uma cidade melhor e de serviços públicos que atendam às necessidades e expectativas da comunidade.

Atenciosamente,
Cidadãos de Cardoso Moreira
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp