18/12/2023 às 10h07min - Atualizada em 18/12/2023 às 10h07min

Polícia Militar realizou operação para impedir suposta invasão a propriedade de Campos

Ação durou até a tarde deste sábado (16) às margens da BR-101. Até um helicóptero foi usado pela PM

- Redação
G1
O 8º Batalhão da Polícia Militar em Campos dos Goytacazes, montou uma operação após identificar, segundo o serviço de inteligência da corporação, que pessoas estariam se organizando para invadir terras. O terreno em questão trata-se de uma fazenda de propriedade privada, que fica às margens da BR-101.

Os agentes permaneceram no terreno que seria alvo dos supostos invasores até a tarde de sábado (16). Na ação também foi utilizado um helicóptero do Grupamento Aeromóvel (GAM). Houve ainda apoio de policiais do 6º CPA.

Segundo a polícia, após policiamento intenso no local, o grupo desistiu da invasão.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Rio de Janeiro divulgou nota dizendo que não houve ação do MST no local, esclarecendo ainda que:

"O MST não invade terras, mas ocupa os latifúndios considerados improdutivos pela Legislação, de forma legítima, para exigir o cumprimento da Constituição Federal, que obriga que estes espaços sejam destinados à reforma agrária".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp