16/12/2023 às 09h07min - Atualizada em 16/12/2023 às 09h07min

Voluntários levam alegria para as crianças das pediatrias do HFM e HGG

O grupo “Fábrica da Alegria” promoveu uma festa natalina, distribuindo brinquedos e compartilhando momentos de descontração com os pequenos pacientes

- Redação
PMCG
O Hospital Geral de Guarus (HGG) e o Hospital Ferreira Machado (HFM) receberam uma visita especial que arrancou sorrisos e levou esperança para as crianças internadas nas pediatrias. Vestidos como duendes, mamãe noel e papai noel, o grupo de voluntários “Fábrica da Alegria” promoveu uma festa natalina, distribuindo brinquedos e compartilhando momentos de descontração com os pequenos pacientes. Os voluntários também compareceram à Clínica da Criança, nessa quinta-feira (14).

Acompanhando a filha de 4 anos, internada na Clínica Pediátrica do HFM, Amanda Tavares comentou que os voluntários trouxeram um momento de diversão. “Essa ação foi muito boa, deu uma animada nas crianças internadas aqui. É sempre bom ver iniciativas generosas como essa”, comentou a mãe.

Para o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges, essa iniciativa vai além de oferecer presentes. "Ver a alegria estampada no rosto dessas crianças é indescritível. O carinho e a dedicação dos voluntários tornam esse momento ainda mais especial, proporcionando uma pausa na rotina hospitalar e enchendo esses pequenos guerreiros de esperança e alegria", destacou.

O voluntário Tio Cuka falou sobre o gesto que é realizado há mais de uma década. “Somos um grupo de amigos que há 14 anos realizamos essa ação, levando alegria para as pessoas. Também vamos em creches, abrigos, asilos. A nossa intenção é levar lazer e acolhimento”, comentou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp