14/12/2023 às 17h52min - Atualizada em 14/12/2023 às 17h52min

​Sesc Grussaí recebe concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil

Ascom
Neste domingo (17), Grussaí, distrito de São João da Barra, recebe mais uma atração do Natal Sesc RJ 2023 – apresentação gratuita da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, na unidade Sesc Grussaí, às 18h. O Natal Sesc RJ 2023 conta com uma programação especial que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. 

O concerto a ser apresentado ao público será a “Sinfônica de Mulheres e As Três Sopranos”, da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil, sob a regência da maestra Cinthia Aliretti. Fundada pela trompetista e produtora Luciene Portella, à frente da direção geral e artística, o grupo é composto por musicistas com sólidas carreiras no meio musical. O espetáculo é a versão feminina de uma formação bastante conhecida, que se popularizou nas vozes de Os Três Tenores. Nesta versão grandes solistas da orquestra, Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco, darão voz à belas áreas de óperas, trilhas de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway. Um convite para uma empolgante viagem musical.

O distrito de Grussaí inaugurou a decoração natalina do projeto, no início desse mês, no Trevo entre Grussaí e São João da Barra, com o acendimento da árvore de Natal de nove metros de altura. O local também ganhou iluminação especial em canteiros.

Outras municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente.

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.

Serviço: 
Natal Sesc RJ 2023 – Grussaí
Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil e As Três Sopranos: 17/12/2023, às 18h, na Unidade Sesc Grussaí. Grátis.


Confira as cidades que recebem o Natal Sesc RJ 2023:

Angra dos Reis
Bom Jesus do Itabapoana
Barra do Piraí 
Cabo Frio
Campos dos Goytacazes
Cardoso Moreira
Casimiro de Abreu
Conceição de Macabu
Conservatória
São João da Barra (Grussaí)
Guapimirim
Itaperuna
Macaé
Mangaratiba (e Conceição de Jacareí)
Mendes
Miguel Pereira
Miracema
Nova Friburgo
Nova Iguaçu
Paraíba do Sul
Paraty
Paty do Alferes
Petrópolis
Pinheiral
Piraí
Porciúncula
Rio das Ostras
Rio de Janeiro
São Gonçalo
São João de Meriti
Tanguá
Teresópolis
Três Rios
Valença
Vassouras
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp