14/12/2023 às 16h49min - Atualizada em 14/12/2023 às 16h49min

Prefeitura libera lista de novos beneficiários do Cartão Goitacá

A entrega dos cartões aos beneficiários dos meses de novembro e dezembro será na próxima quarta-feira (20), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a partir das 14h

- Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social liberou, nesta quinta-feira (15), a última lista do ano de beneficiários do Programa Cartão Goitacá no mês de dezembro. Desta vez, mais 2.202 novas famílias são inseridas no programa de transferência de renda municipal no valor de R$ 200, que podem ser utilizados em supermercados credenciados pelo município. A lista está disponível (AQUI). A entrega dos cartões aos beneficiários dos meses de novembro e dezembro será na próxima quarta-feira (20), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), a partir das 14h. No mês de novembro, foram 1.037 novas inclusões. Ao todo serão entregues 3.239 cartões.

Segundo o secretário, Rodrigo Carvalho, o evento na próxima semana será a última grande entrega do benefício que atinge a marca de 20 mil beneficiários. “De forma técnica, as nossas equipes conseguiram atingir a meta deste programa que coloca comida na mesa da população em situação de vulnerabilidade. No próximo ano haverá inclusões conforme os atuais beneficiários não estejam no critério do programa a partir de cruzamento de dados e outras ações de monitoramento”, explica o secretário.

Para a seleção dos beneficiários, a Prefeitura de Campos utiliza a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI).

Segundo a lei aprovada na Câmara Municipal e Conselho Municipal de Assistência Social, serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais. E, ainda, ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp