14/12/2023 às 09h26min - Atualizada em 14/12/2023 às 09h26min

GAECO e Polícia Civil fazem operação na Baixada Campista para combater organização criminosa

Jornal Aurora - Redação
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), da Polícia Civil, pela 134ª DP, e da Polícia Militar, pelo 8º BPM, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (14), a operação Alerta Máximo. O objetivo é cumprir mandados em endereços da Baixada Campista. 

Os alvos foram denunciados pelo GAECO/MPRJ pelos crimes de extorsão qualificada, associação criminosa, coação no curso do processo e associação para o tráfico de drogas.   

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Campos dos Goytacazes.

A ação conjunta foi deflagrada às 05h30, com objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva, na Baixada Campista, Tocos, Açu, e inclusive na Penitenciária de Bangu, no Rio de Janeiro. 

Segundo a delegada titular da 134ª DP, Natália Patrão, “A suspeita é de que o líder, de vulgo “Balbinot”, preso em Bangu IV, através de seus braços, estava oferecendo “serviço paramilitar”, ofertando segurança no lugar do Estado, aos comerciantes, ceramistas, empresários, e proprietários de terras da região, cobrando deles valores mensais, implantando uma espécie de “milícia privada” porém dominada pelo tráfico. Para que as terras e empresas não fossem invadidas era necessário pagamento religioso aos criminosos”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp