13/12/2023 às 15h49min - Atualizada em 13/12/2023 às 15h49min
Atividades recreativas e lúdicas fecham a programação 2023 do Projeto Paraesporte
Jornal Aurora - Redação
O dia de hoje foi de muitas brincadeiras, dança e guloseimas no Paraesporte, maior projeto socio-esportivo do país voltado para pessoas com deficiência. As atividades lúdicas, em clima de Natal, encerraram as aulas deste ano, explicou o coordenador , o professor de educação física, Fábio Coboski.
Coboski acrescentou que a partir da segunda quinzena de janeiro de 2024, o Paraesporte estará oferecendo a Colônia de Férias para os alunos." Estamos fechando a programação e o período de inscrição. Mas podemos garantir as famílias esse período de recreação " ressaltou.
Alunos deram um show ao rítmo do fank, esbanjando alegria e muita descontração, que reuniu professores, pais e responsáveis. Além de muitas brincadeiras, o clima já era de Natal e já pensando na Colônia de Férias.
De acordo com o fundador do Paraesporte, o ex-atleta atleta de seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, este ano foi de muitas conquistas, como o reconhecimento do trabalho realizado há 13 anos, que garantiu o Paraesporte, a receber no último dia 29, no Congresso Nacional, em Brasília, o Prêmio Brasil Mais Inclusão, proposto pela deputada federal Soraya Santos.
-Também fechamos algumas parcerias importantes com a Concessionária Enel, por meio de Projetos Incentivados que vem permitindo manter cerca de 400 alunos atendidos gratuitamente, nas atividades que são realizadas na Universidade Estadual do Norte Fluminense ( Uenf) que abraçou o Projeto há dois anos, cedendo o espaço, explicou o fundador RaphaelThuin
As vitórias continuam com a retomada do atendimento da Equoterapia que atende cerca de 100 pessoas e já temos fila de espera. Trabalho que conta com o apoio do Sicoob Fluminenze, Zooloja e Nutrimax. União que permite ampliar nosso trabalho. A expectativa é ampliar o atendimento em 2024 com novas parcerias e chegar a outras cidades, finalizou Thuin.