13/12/2023 às 15h49min - Atualizada em 13/12/2023 às 15h49min

​Atividades recreativas e lúdicas fecham a programação 2023 do Projeto Paraesporte

Jornal Aurora - Redação
O dia de hoje foi de muitas brincadeiras, dança e guloseimas no Paraesporte, maior projeto socio-esportivo  do país voltado para pessoas com deficiência.  As atividades lúdicas, em clima de Natal,  encerraram as aulas deste ano, explicou o coordenador , o professor de educação física,  Fábio Coboski.

Coboski acrescentou que a partir da segunda quinzena de janeiro de 2024, o Paraesporte estará  oferecendo a Colônia de Férias para os alunos." Estamos fechando  a programação e o período de inscrição. Mas podemos garantir as famílias esse período de recreação " ressaltou.

Alunos deram um show ao rítmo  do fank, esbanjando alegria e muita descontração, que reuniu professores,  pais e responsáveis. Além de muitas brincadeiras, o clima já era de Natal e já pensando na Colônia  de Férias. 

De acordo com o fundador do Paraesporte, o ex-atleta atleta de seleção brasileira de natação,  Raphael Thuin, este ano foi de muitas conquistas, como o reconhecimento  do trabalho realizado há 13 anos, que garantiu o Paraesporte, a receber no último dia 29, no Congresso Nacional, em Brasília, o Prêmio Brasil Mais Inclusão, proposto pela deputada federal Soraya Santos. 

 -Também fechamos algumas parcerias  importantes com a Concessionária Enel, por meio de Projetos Incentivados  que vem permitindo manter cerca de 400 alunos atendidos gratuitamente, nas atividades que são realizadas  na Universidade Estadual do Norte Fluminense ( Uenf) que abraçou o Projeto há dois anos, cedendo o espaço, explicou o fundador RaphaelThuin

As vitórias continuam com a retomada do atendimento da Equoterapia  que atende cerca de 100 pessoas e já temos fila de espera. Trabalho que conta com o apoio do Sicoob Fluminenze, Zooloja e Nutrimax. União que permite ampliar nosso trabalho. A expectativa é  ampliar o atendimento em 2024 com novas parcerias e chegar a outras cidades, finalizou Thuin.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp