12/12/2023 às 10h22min - Atualizada em 12/12/2023 às 10h22min

Verão: Câmeras de monitoramento serão instaladas em pontos estratégicos na praia de Farol de São Tomé

Em 2024, além de maior número de câmeras e estrutura física de monitoramento mais abrangente, o espaço vai contar com aparelhos tecnologicamente mais modernos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Visando à segurança pública durante o verão 2024 em Farol de São Tomé, a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, vai iniciar, no próximo dia 15, a instalação das câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de acesso à praia e locais de fluxos mais intensos.

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa, serão instaladas de 35 a 40 câmeras de Santo Amaro ao litoral campista. “Para o próximo verão, teremos uma estrutura ainda maior, mais avançada tecnologicamente e mais bem equipada para garantir a segurança e tranquilidade dos nossos munícipes. Teremos também um formato de comunicação envolvendo os órgãos públicos municipais e estaduais interligados, o que vai facilitar uma ação rápida e inteligente”, destacou o secretário.

As imagens serão monitoradas por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), cedidos à Secretaria de Ordem Pública durante o período do verão. Os agentes ficarão no Centro de Comando e Controle, que neste verão terá uma estrutura maior.

Além disso, a segurança contará com rádios digitais distribuídos a representantes das secretarias e órgãos públicos estaduais que atuarão diretamente com os eventos durante o verão. O objetivo é facilitar a comunicação em casos necessários e proporcionar maior segurança aos veranistas.

Em 2023, foram utilizadas 25 câmeras de monitoramento na orla da Avenida Atlântica. Para o próximo ano, além de maior número de câmeras e maior estrutura física no monitoramento, o espaço vai contar com aparelhos mais modernos e de maior abrangência. Ao todo, serão três tipos de câmeras espalhadas: as inteligentes, fixas e speed dome. Jackson explica, ainda, que “uma estrutura maior será preparada para a área da Marinha, onde acontecerão os shows”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp