11/12/2023 às 10h44min - Atualizada em 11/12/2023 às 10h44min

Entrega do Cartão Recomeçar será nesta segunda-feira, no Palácio da Cultura

Serão 438 contemplados com o programa do Governo do Estado que concede benefício de R$ 3 mil (parcela única) a pessoas de baixa renda afetadas por desastres naturais

Jornal Aurora - Redação
PMCG

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social entrega, nesta segunda-feira (11), o Cartão Recomeçar para 438 contemplados com o programa do Governo do Estado que concede benefício de R$ 3 mil (parcela única) a pessoas de baixa renda afetadas por desastres naturais, como enchentes, deslizamentos, desabamentos e incêndios. O evento será no Palácio da Cultura, a partir das 14h. Confira aqui

Participam do evento o prefeito Wladimir Garotinho; a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes; e o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho. 

As famílias selecionadas foram atendidas pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) durante as chuvas do início do ano.

“Utilizamos os critérios técnicos de avaliação e visitas domiciliares durante o período das chuvas para a concessão do benefício. É mais uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado na melhoria da qualidade de vida da população”, explica Rodrigo Carvalho. 

É necessário estar munido de CPF, RG, comprovante de residência (original e xerox) para a retirada do cartão, que deverá ser feita somente pelo titular. 

Os critérios para definição dos beneficiários foram estabelecidos pelo governo estadual e o valor pode ser utilizado na compra de materiais de construção, mobiliário e eletrodomésticos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp