09/12/2023 às 10h48min - Atualizada em 09/12/2023 às 10h48min

Feira Cultural Jardim das Artes inicia neste fim de semana no Jardim São Benedito

O projeto, que vai acontecer todos os finais de semana no espaço, visa divulgar artesanatos que apresente a cultura e identidade de Campos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A partir deste final de semana, a Prefeitura de Campos, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos dos Goytacazes (CODEMCA), em parceria com a sociedade civil, vai promover no Jardim São Benedito o projeto Feira Cultural Jardim das Artes, todos os sábados e domingos, das 8h às 16h. O projeto visa divulgar artesanatos que apresente a cultura e identidade de Campos.

Para a coordenadora do projeto, Rosemary Moreira, a valorização do artesanato é fundamental para manter o conhecimento da cultura local. “Estamos com as melhores expectativas para este momento de divulgação, através da Feira Cultural Jardim das Artes. Vamos apresentar um artesanato diferenciado, que retrata a cultura e identidade campista. É muito significativo e importante a valorização do artesanato local e fundamental para preservação da cultura”.

Segundo o presidente da CODEMCA, Afrânio Junior, “nosso dever é proporcionar aos trabalhadores da cidade um caminho de prosperidade e dignidade, onde o nosso objetivo é fomentar e executar a política pública de forma justa e igualitária”, destacou o presidente.

Afrânio acrescenta, ainda, que o Jardim São Benedito será um local fixo para as exposições, mas explica que possíveis parcerias para a participação do projeto em instituições públicas ou privadas podem ser realizadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp