08/12/2023 às 17h23min - Atualizada em 08/12/2023 às 17h23min

Ruas do Centro serão fechadas para as compras de Natal a partir deste sábado

Trechos das ruas João Pessoa e Santos Dumont vão estar fechadas a partir deste sábado, promovendo maior conforto e segurança aos que forem às compras

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A exemplo dos anos anteriores, a partir deste sábado (9), trechos de algumas ruas da área central serão fechadas para as compras de Natal. O fechamento das vias é tradicional nesta época do ano. Trata-se de uma solicitação da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e autorizado pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT). A ação permanecerá até o dia 25 de dezembro e tem como finalidade promover mais tranquilidade e segurança às pessoas que forem ao Centro nesta época do ano.

A rua João Pessoa ficará fechada nos trechos entre as ruas 13 de Maio e Lacerda Sobrinho e entre as ruas Lacerda Sobrinho e Barão do Amazonas. A rua Santos Dumont ficará fechada entre a rua 21 de Abril e Avenida Rui Barbosa. Já a rua Barão do Amazonas ficará fechada da rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Formosa) até a Praça da República.

O secretário de Ordem Pública, Jakson Souza, relatou que a partir deste sábado, o número de agentes atuando na área central do município vai dobrar. “Vamos ter uma atuação ainda mais incisiva neste período com um maior efetivo, para que possamos manter o centro organizado e coordenado para que os comerciantes possam vender e implementar novas ações de maneira segura e ordeira até o Natal. Os ambulantes também foram orientados onde podem vender seus produtos”, disse o secretário. Ao todo serão 12 agentes atuantes no centro comercial da cidade.

O presidente da CDL, Edvar Chagas, disse que o fechamento das vias é um pleito dos lojistas. “Aos sábados já estamos fechando, mas neste período, até o Natal, estamos autorizados a fechar durante toda a semana, para proporcionar mais conforto e qualidade para o cliente que vai estar transitando por ali, conhecendo as lojas da João Pessoa”,

Com o fechamento das vias e a proximidade do Natal, considerada a melhor época de vendas para o comércio, o presidente do Sindivarejo, Maurício Cabral, considera que haverá neste ano um aumento entre 10% e 12% em relação ao ano passado. “Passamos dois anos da pandemia e neste ano, a CDL, junto com o governo municipal, realizou o Feirão Limpa Nome, que facilitou a quitação de dívidas por parte do consumidor. Portanto, acreditamos que o momento vai ser melhor do que os anos anteriores. O fechamento das ruas já entrou no calendário anual, promovendo mais segurança e aumentando o movimento local, já que a área é transformada em um shopping a céu aberto e isso proporciona fácil locomoção entre as pessoas”, ressalta.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp