07/12/2023 às 17h12min - Atualizada em 07/12/2023 às 17h12min

Museu Histórico apresenta projeto teatral “O Trem da História” nesta sexta-feira

Encenado por alunos do Curso de Capacitação Teatral Letras em Movimento, da Fundação Oswaldo Lima, projeto será apresentado às 19h e 20h, com entrada franca

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O projeto teatral “Trem da História”, do Curso de Capacitação Teatral Letras em Movimento, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), será apresentado nesta sexta-feira (8), às 19h e 20h, no Museu Histórico de Campos dos Goytacazes (MHCG), na Praça do Santíssimo Salvador, com entrada franca. Os convites serão disponibilizados, na manhã de sexta, a partir das 10h, na recepção do Museu. O espetáculo tem classificação livre.

“Trata-se de um espetáculo performático, escrito em 2012 por Maria Helena Gomes, para a abertura do Museu Histórico, que tive a alegria de adaptar. Por meio de uma viagem imaginária, passando por cada sala do Solar do Visconde de Araruama, o público interage com os personagens históricos que fazem parte do acervo museológico, vivenciando a história da cidade, desde sua conquista até o século XX”, comenta o diretor do espetáculo e coordenador do Letras em Movimento, Guilherme Freytas.

A montagem tem Orientação Histórica de Graziela Escocard, textos de Maria Helena Gomes, Graziela Escocard, J.B. de Athayde, Júlio Feydit, Osório Peixoto, Alessandro Martins, Pedro Gasparini e do Museu Afro Brasil. A direção de atores é de Paulo Victor Santana, com monitoria de Rossini Reis e direção geral de Guilherme Freytas.

“Na viagem, os atores tornam a história viva e marcante, despertando a identidade e o respeito pela rica trajetória do município”, destaca a coordenadora do MHCG, Graziela Escocard.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp