07/12/2023 às 10h09min - Atualizada em 07/12/2023 às 10h09min

''Força-tarefa de Multivacinação: quem ama, vacina” volta ao Boulevard neste sábado

Durante a ação, crianças e adolescentes com idades entre 2 meses e 15 anos poderão atualizar a caderneta de vacinas do calendário de rotina. Também haverá aplicação das vacinas contra Covid-19 e gripe para maiores de 6 meses

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A última edição da Força-tarefa de Multivacinação: “Quem ama, vacina!” já tem dia e hora marcados. Será neste sábado (9), no Clubinho Casa da Árvore, no Shopping Boulevard Campos, das 11h às 18h. Durante a ação, crianças e adolescentes com idades entre 2 meses e 15 anos poderão atualizar a caderneta de vacinas do calendário de rotina. Também serão aplicadas as vacinas Influenza, que previne contra a gripe, e contra o coronavírus para o público acima de 6 meses de vida.

As vacinas disponíveis são Hepatite B, Penta (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e poliomielite), Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Difteria e Tétano adulto, DTPa, Meningocócica ACWY e Febre Amarela, além da Influenza e Covid-19.

“As vacinas serão aplicadas conforme critérios do Ministério da Saúde, respeitando a indicação por faixa etária e também a situação da caderneta de vacinas”, explica a coordenadora de Imunizações da Secretaria de Saúde, Amanda Carvalho.

A coordenadora reforça para que os pais não deixem de levar as crianças e adolescentes para serem vacinados. “Teremos profissionais especializados para fazer a triagem e o atendimento é sempre muito rápido”, explica Amanda Carvalho.

Para a vacinação, os pais ou responsáveis legais de crianças e adolescentes que estão dentro da faixa etária, precisam levar apenas os documentos pessoais do filho e a caderneta de vacinação, além do cartão de vacinas Covid-19 para aqueles cuja anotação tenha sido feita separado.

A Força-tarefa de Multivacinação é uma estratégia implementada desde outubro de 2022, com a finalidade de elevar os índices de cobertura vacinal, além de aumentar a proteção contra doenças imunopreveníveis do público infanto-juvenil no município.

Por meio da ação, que já teve outras cinco edições neste ano, foram aplicadas 1.464 doses dos imunizantes. Em 2022, foram realizadas sete edições, com 1.204 doses aplicadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp