07/12/2023 às 10h04min - Atualizada em 07/12/2023 às 10h04min

Projeto Retrofit 4.0 do Centro Histórico de Campos será apresentado na CDL

Plano de Reabilitação do Centro Histórico de Campos - Retrofit 4.0, prevê por meio de incentivos fiscais, a revitalização de prédios comerciais e residenciais, atraindo pessoas para a principal área de comércio da cidade

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Visando a revitalização do Centro Histórico de Campos, a Prefeitura vai apresentar na próxima sexta-feira (08), às 9h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Plano de Reabilitação do Centro Histórico de Campos - Retrofit 4.0. As tratativas para a elaboração do plano estão sendo feitas desde o mês de junho, após reunião com o prefeito Wladimir Garotinho, representantes da Caixa Econômica Federal, do setor imobiliário e de entidades do setor produtivo como CDL, Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e SindVarejo.

O projeto, por meio de isenções fiscais, prevê a transformação de prédios comerciais em residenciais, atraindo pessoas para a principal área de comércio da cidade, revitalizando o Centro e movimentando a economia.

Entre os benefícios, estão a isenção do IPTU pelo prazo de cinco anos, após o habite-se, para novas habitações em prédios novos ou reconvertidos e isenção do ITBI por cinco anos, aplicável a imóveis que serão objeto de reconversão para uso residencial e para novas edificações de uso residencial ou misto.

Com o Retrofit, o governo municipal busca proteger o patrimônio histórico, urbanístico e ambiental do Centro, implementando um conjunto de intervenções que vão valorizar as potencialidades econômicas, culturais e turísticas, entre outras, começando com o repovoamento da área central e com a criação de moradias de interesse social.

O prefeito Wladimir Garotinho vê o Retrofit como resgate do Centro de Campos. “O Retrofit vai ser um legado que vamos deixar para toda área central, porque vamos revitalizar todo o Centro Histórico, vamos promover o repovoamento do Centro e promover ações e programas que farão as pessoas voltarem a circular no Centro. É um projeto que vai aquecer o mercado imobiliário, a construção civil, o comércio e que transformará, embelezará e trará vida nova ao nosso Centro Histórico”, declarou o prefeito.

O secretário de Planejamento, Mobilidade e Meio Ambiente, Cláudio Valadares, explica que, além do conjunto de intervenções destinadas a valorizar as potencialidades econômicas do local, haverá ainda a requalificação das áreas verdes e arborização das vias públicas. “O Retrofit do Centro da cidade vai representar vários recursos para o desenvolvimento, visando o resgate do Centro Histórico”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp