06/12/2023 às 20h36min - Atualizada em 06/12/2023 às 20h36min
Projeto de Lei de Raphael Thuin criando a praça Edvar de Freitas Chagas é aprovada na Câmara de Vereadores
Jornal Aurora - Redação
O nome do empresário campista Edvar de Freitas Chagas poderá ser nome da praça entre as Ruas Pero de Góis, Rodrigues Peixoto e Álvaro Tâmega, conhecida popularmente como Praça do Tamarinho. O Projeto de Lei de autoria do vereador Raphael Thuin foi aprovado na sessão desta quarta-feira (6). Agora segue para ser sancionada ou vetada pelo prefeito Wladimir Garotinho.
A medida tem como objetivo homenagear o empresário Edvar de Freitas Chagas sempre acreditou no potencial econômico do município, investindo na montagem de uma loja na década de 70, onde consertava e vendia máquina de costura.
Para o vereador Raphael Thuin, prestar essa homenagem muito me orgulha, pois Edvar de Chagas Freitas foi um empresário que sempre demonstrou uma visão a frente do seu tempo, além de ser uma forma de agradecer por todo seu legado deixado não só em Campos dos Goytacazes, mas na região e uma forma de perpetuá-lo seu nome nesta Praça ", concluiu Thuin.
Edvar Chagas foi presidente da Câmara de Diretores Lojistas - CDL- por dois mandatos, também fez parte da Associação Comercial e Industrial de Campos- Acic. Cono presidente da CDL, lançou a Feira de Preços Especiais, que continua fomentando a economia.
Como uma visão empresarial, decidiu ampliar, até que montou a Femac Móveis, na Avenida Alberto Lamego,em 1988, que passou a ser uma referência de móveis de qualidade.
Em 2013, um grande incêndio na Femac, destruiu todo o estoque da loja com mais de 800 metros na época e hoje com 2 mil metros. Com um prejuízo incalculável, Edvar não desistiu. Seguiu sua missão de Empreender e gerar mais empregos, destacou o parlamentar Thuin.
Após sua morte, em 2019 seus filhos Edvar Freitas e Luciano deram continuidade ao legado do patriarca, que continua sendo uma referência no segmentos de móveis e peças de decoração.