06/12/2023 às 19h20min - Atualizada em 06/12/2023 às 19h20min

Reajuste retroativo na conta de água em Campos é debatido na Câmara de Campos

Concessionária foi autorizada pelo TJRJ a cobrar um reajuste retroativo de 9,84%

Vanessa Nascimento
Foto: Derick de Araújo

O vereador Silvinho Martins (MDB) questionou a vitória que a Concessionária Águas do Paraíba recebeu, do Terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça que anulou a decisão de colegiado da 5ª Câmara de Direito Público e autorizou nesta terça-feira (05), a Águas do Paraíba a cobrar reajuste retroativo de 9,84%. 

 
- Estou criando uma lei, para que o Prefeito crie a Empresa Municipal de Águas e Saneamento e já tem até nome, a EMAS. Já estou protocolado, para que o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho envie pra cá a aprovação. - Informou Silvinho, que reforçou o coral de vereadores, que solicitam a retirada da concessionária. 
 
- Temos que tirar a empresa Água dos Paraíba de Campos. Muitas pessoas estão deixando de comprar remédios, comida. Vamos ter que pagar a conta e mais 11 contas de reajuste. Isso está acontecendo a 24 anos, vamos tirar essa Águas do Paraíba. Vocês agora vão receber de presente de Natal, uma conta do mês e outra de janeiro e assim os outros meses. 
 
O vereador da oposição, Helinho Nahim (Agir) disse que se o prefeito quisesse, já teria resolvido. 
 
- Prefeito em respeito a todos esses vereadores, não precisa fazer a agência reguladora. Se ele quisesse mesmo, pediria com o pedido de cancelamento, por várias cláusulas no contrato. A gente sabe que vira ano e vira ano, e o reajuste acontece. 
Por que ele ainda não entrou com o pedido de cancelamento? - Questionou o vereador. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp