05/12/2023 às 17h30min - Atualizada em 05/12/2023 às 17h30min

Educação de Campos libera nova lista de profissionais para retirada de Chromebook

A ação integra o Projeto Tô Lig@do, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua distribuindo aos profissionais da rede municipal de ensino os Chromebooks adquiridos para o melhor desempenho das atividades administrativas e pedagógicas. A entrega está sendo feita por ordem alfabética e essa semana estão sendo contemplados profissionais cujos nomes iniciam com as letras H, I, J e K, segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.

A ação integra o Projeto Tô Lig@do, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares. Estão sendo beneficiados os auxiliares de secretaria, diretores, diretores adjuntos e pedagogos. O Projeto também inclui a distribuição de cerca de 8 mil tablets aos alunos das escolas municipais, como previsto no PAE.

A relação dos servidores liberados para retirada dos computadores até dia 12 deste mês está publicada no portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Acesse (AQUI). 

Eles deverão comparecer na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), à Avenida Alberto Torres, 174, Centro, em dias úteis, de segunda a sexta, de 9h às 12h e das 14h às 17h30.

A coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, afirmou que a entrega vai continuar até o final deste mês de dezembro e os educadores devem ficar atentos ao Portal PAE para não perderem a data. “Em janeiro, não vai haver entrega porque acontecem as férias coletivas dos professores. Quem já foi convocado, mas ainda não retirou o chromebook, poderá fazê-lo até o final deste mês ou a partir de fevereiro, na volta do recesso coletivo”, informou.

Os profissionais deverão apresentar, no caso dos professores, auxiliares de secretaria e pedagogos: cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da declaração de lotação e regência (no caso de professor). Já os diretores e diretores adjuntos deverão levar cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da publicação da nomeação no Diário Oficial.

“Pretendemos, com essa medida, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais, tanto no sentido administrativo quanto pedagógico. Essa é mais uma agenda de inclusão e educação digital relacionada à dimensão da ciência e tecnologia, somada a outras, como por exemplo, a distribuição de 8 mil tablets aos estudantes. A Secretaria de Educação incluiu a Ciência e a Tecnologia no nome não por acaso, e sim, porque de fato, estamos promovendo a inclusão digital e outras ações de apoio a startups, à pesquisa, à economia criativa e à ciência, com ofertas de bolsas. Não é uma aventura, nem uma ação isolada”, afirmou Marcelo.

A Efem está ofertando cursos sobre como utilizar os Chromebooks e as orientações também estão disponíveis no YouTube do PAE. 

Além disso, a Seduct publicou a portaria nº 130/2023, que dispõe sobre o regulamento para utilização do aparelho. Confira (AQUI).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp