05/12/2023 às 10h55min - Atualizada em 05/12/2023 às 10h55min

Educação suspende aulas em duas escolas de Atafona, em São João da Barra

Jornal Aurora - Redação
A  Secretaria de Educação de São João da Barra, suspendeu as aulas até a próxima quinta-feira (07) em duas unidades escolares no distrito de Atafona. O motivo seria boatos de ataque contra alunos da localidade.

Em nota, a Prefeitura de São João da Barra informou que em decisão tomada em conjunto com a Coordenadoria Estadual de Educação, a Secretaria Municipal de Educação resolveu suspender as aulas nas Escolas Dr. Newton Alves e Professora Dionélia Gonçalves dos Santos, afim de evitar boatos e com o objetivo de tranquilizar os pais de alunos e a comunidade escolar.

A Educação orienta que quem ouvir ou receber qualquer ameaça, deve realizar registro de ocorrência na delegacia do município. 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, junto a Polícia Militar, vão iniciar a Operação Caça Boatos, a fim de evitar que pessoas espalhem boatos causando terror na população e criando uma sensação de insegurança. Vale destacar que criar e espalhar boatos (Fake News), é crime e a pena varia de prisão até prisão com multa. 

Na última sexta-feira (01), Maria Eduarda Silva Barreto, de 17 anos, aluna do Colégio Estadual Dr. Newton Alves, foi assassinada por um colega de turma. Um outro adolescente, Lucas Lima de Castro Souza, de 16 anos, foi esfaqueado. O crime brutal chocou a populção de São João da Barra. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp