04/12/2023 às 09h03min - Atualizada em 04/12/2023 às 09h03min

Saúde disponibiliza vários serviços para assistência ao pré-natal em Campos

O município conta ainda com duas emergências hospitalares 24h para atendimento ao pré-natal e gestação de alto risco

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Visando garantir uma assistência focada no bem-estar das gestantes e dos bebês, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), disponibiliza vários serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS), entre consultas e exames, para as futuras mamães. Tão logo descubra ou desconfie que esteja grávida, a mulher deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais perto de sua casa ou agendar o atendimento no site da Prefeitura de Campos, clicando na aba Consulta Fácil (AQUI). 

Além da assistência de rotina nos postos de saúde, segundo a diretora da DACA, Bruna Araújo, a secretaria de Saúde realiza o tele monitoramento do pré-natal, que é um acompanhamento a mais. “Através do telefone (22) 98163-0084, as gestantes podem tirar dúvidas, agendar consultas, exames e receber orientações sobre o pré-natal”, disse.

Para o atendimento ao pré-natal e gestação de baixo risco ou risco habitual, o município disponibiliza 41 UBS, além do Hospital Beneficência Portuguesa. Sendo de alto risco, a gestante é referenciada para o Centro de Referência e Tratamento da Mulher (CRTM) ou para o Hospital Plantadores de Cana (HPC).

“Além de contar com duas emergências hospitalares 24h (HPC e Beneficência Portuguesa), ofertamos consulta de obstetrícia, enfermagem, exames laboratoriais, vacinas, ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia transvaginal, ultrassonografia morfológica, ecocardiograma fetal, visita às maternidades, dentre outros”, explicou Bruna.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp