02/12/2023 às 09h08min - Atualizada em 02/12/2023 às 09h08min

Inauguração natalina da Praça do Santíssimo Salvador terá Padre Omar e Grupo Dó Ré Mi neste sábado

Espetáculo marcará inauguração de decoração natalina da Praça. Atração faz parte da programação do projeto Natal Sesc RJ

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A inauguração de decoração natalina da Praça do Santíssimo Salvador acontecerá neste sábado (02), às 19h. A ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Campos e o Sesc RJ. A cidade é uma das contempladas com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro. Depois da inauguração, será apresentado, às 20h, o show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”.

A cerimônia de abertura será marcada pelo acendimento das luzes na Praça, que ganhará uma Árvore de Natal com 20 metros, além de iluminação especial nas Palmeiras, assim como um ambiente temático instagramável. Um Portal de Estrelas montado na pista de início da Avenida Alberto Torres, em frente à Praça Quatro Jornadas, também terá seu circuito iluminado, durante a cerimônia. Já a Avenida Pelinca, terá um pórtico do Natal Sesc RJ 2023.

SHOW – O espetáculo será conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, coral que nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Simoninha e Mafalda Minnozzi. Segundo a produção do Natal Sesc RJ 2023, o público pode esperar por muita animação e emoção, com efeitos tecnológicos de imagem e som, que prometem encantar os espectadores, e canções como os clássicos natalinos, além de sucessos do show “Nossa Voz”, com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade.

PROGRAMAÇÃO – No dia 10/12, a Praça do Santíssimo Salvador receberá mais uma atração do Natal Sesc RJ 2023. Apresentado às 19h, o concerto gratuito “Clássicos do Samba”, da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro, levará ao público um repertório em homenagem aos compositores/sambistas Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. O evento contará com as participações especiais de Nilze Carvalho, Ana Costa e Dirceu Leite. O grupo é regido pelo maestro Rafael Barros Castro e conta com mais de 25 músicos talentosos e atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro.

Assim como Campos dos Goytacazes, os demais municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, como prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente.

NATAL LIXO ZERO – Uma parceria entre o Sesc RJ e o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade permitirá realizar o evento sem impactos ao meio ambiente. Ao todo, 25 sensibilizadores ambientais estarão em cinco cidades para representar as regiões do estado: Teresópolis, Cabo Frio, Angra dos Reis, São Gonçalo e Campos. Cooperativas de catadores serão contratadas para recolher os resíduos sólidos gerados nos espetáculos. Também haverá campanha sobre educação ambiental e doação de roupas, visando reaproveitamento e reciclagem.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp