01/12/2023 às 13h37min - Atualizada em 01/12/2023 às 13h37min

Prefeitura liberou nesta sexta-feira mais um recarga do Cartão Goitacá

A entrega dos cartões dos contemplados no mês de novembro e dezembro acontecerão em uma entrega única com data a ser definida ainda este mês

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social liberou nesta sexta-feira (1) mais uma recarga do Cartão Goitacá. Criado no governo Wladimir Garotinho, através de lei municipal, o Cartão Goitacá já faz parte da realidade de muitas famílias campistas que vivem em situação de vulnerabilidade social. A meta é chegar até o final do ano com 20 mil famílias atendidas.  

A nova listagem de beneficiários será divulgada na segunda quinzena de dezembro. A entrega dos cartões dos contemplados no mês de novembro e dezembro acontecerão em uma entrega única com data a ser definida ainda este mês. 

O benefício de transferência de renda no valor de R$ 200 serve para que essas pessoas realizem as compras em supermercados credenciados no município. A nova lista de beneficiários será divulgada na segunda quinzena de novembro.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, utiliza a base de dados do Cadastro Único para a seleção dos beneficiários, que são referenciados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Durante a avaliação são priorizadas famílias numerosas que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos; mulheres em situação de violência; e jovens egressos dos acolhimentos institucionais. A concessão do benefício deverá ser reavaliada anualmente pela equipe técnica.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp