01/12/2023 às 11h06min - Atualizada em 01/12/2023 às 11h06min

Dia Nacional do Samba será celebrado neste sábado no Calçadão em Campos

Evento acontecerá no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão), na região do Pelourinho, a partir das 10h, com diversas atrações

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Para celebrar o Dia Nacional do Samba, comemorado neste sábado (02), a Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), realizará às 10h, no Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão), na região do Pelourinho, uma bonita festa. A primeira atração será a apresentação dos músicos do Samba na Praça do Liceu, recebendo convidados especiais. Bateria e intérpretes da Escola de Samba da União da Esperança farão a última apresentação do evento, às 13h.

“O samba é a cara Brasil, sendo reconhecido nacional e internacionalmente como um de seus grandes símbolos culturais. Na identidade da gente de Campos, o ritmo sempre foi marcante, pois o município é o berço de importantes astros de projeção, como Wilson Baptista, Roberto Ribeiro, Athayde Dias, Aluisio Machado, Geraldo Gamboa, Eli Miranda, Sebastião Motta, Jorge da Paz Almeida, Manoel Tancredo, Joel Teixeira, Jurandir da Mangueira e Délcio Carvalho. Portanto, não poderíamos deixar de celebrar o Dia Nacional do Samba, fortalecendo, também, nossas origens culturais afro-brasileiras”, destaca a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

A celebração do Dia Nacional do Samba faz parte do programa “Culture, Campos – com horizonte” – que norteia a gestão da FCJOL –, por meio do eixo temático “Campos Com Vida”, que convida todos os munícipes a conviverem com a arte e a cultura, por meio de encontros de muita alegria. A atividade também faz parte do projeto “Cultura na Rua”, que leva espetáculo diversos aos extremos do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp