30/11/2023 às 13h12min - Atualizada em 30/11/2023 às 13h12min

Saúde informa sobre alteração na entrega de fórmulas infantis especiais

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A dispensação das Fórmulas Infantis Especiais Neocate LCP e Advance para crianças com alergia à proteína ao leite de vaca, feita pela Secretaria Municipal de Saúde, sofreu alteração esta semana. A falta de estoque ocorreu porque as entregas realizadas pela empresa Danone Nutricia ao município estão atrasadas, por razões alheias ao controle da empresa.

Por meio de carta comunicado, a empresa informou que há uma estimativa de regularização do Advance para o dia 05.12.2023 e do LCP para o dia 10.12.2023 no estoque da Danone e, posteriormente, chegará para o distribuidor da região. A Secretaria de Saúde, através do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), segue em contato com o fornecedor para que a regularização ocorra o quanto antes possível.

“Nosso empenho já foi realizado. Estamos empregando todos os esforços para que possamos retomar a dispensação aos beneficiários o quanto antes”, disse a assessora chefe da DAF, Cristiane Abílio.

A dispensação de Fórmulas Especiais no município é feita semanalmente. As últimas retiradas do Neocate LCP e Advance por responsáveis dos beneficiários ocorreram no último dia 24. As demais fórmulas Aptamil, Nan sem lactose, Nan Soy, Neoforte e Pregomin estão ocorrendo normalmente.

Atualmente há 126 crianças cadastradas no Departamento de Nutrição e que são beneficiadas com fórmulas. De janeiro até 29 de novembro deste ano, o município já dispensou 22.681 latas de Fórmulas Especiais. Também foram dispensadas 27.662 latas de suplementos.

Campos é a única cidade do interior do estado com um Programa de Nutrição que não apenas distribui fórmulas especiais, mas que também oferece atendimento completo com equipe multidisciplinar, incluindo nutricionistas e alergistas.

Confira os documentos: CARTA ADVANCE 05122023-1 CARTA NEO LCP 10122023-1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp