29/11/2023 às 21h09min - Atualizada em 29/11/2023 às 21h09min

​Em clima de paz! Câmara de Campos tem sessão tranquila, após confusão na anterior

Após reunião, os vereadores resolveram se "acalmar" no plenário

Vanessa Nascimento
Foto: Vanessa Nascimento - Arquivo
O clima era de harmonia e paz, entre os 24 vereadores que compareceram na sessão desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Campos. Apenas o vereador Raphael Thuin não compareceu a sessão. O motivo foi uma reunião, que aconteceu pouco antes da sessão desta quarta, solicitada pelo vereador Nildo Cardoso, para que os vereadores parassem de se ofender durante as sessões e se respeitassem mais.
Em entrevista ao Jornal Aurora, Nildo disse que é impossível afirmar que não haverá mais discussões no plenário, mas o objetivo é fazer com que essas brigas e trocas de ofensas, sejam menores.

- É impossível eu dizer que os vereadores não vão mais discutir, mas o que queremos, é que se respeitem. E conversamos também, sobre a questão de “punir”, as pessoas que ficam interrompendo as falas dos vereadores, pois observa-se que são sempre as mesmas pessoas que querem aparecer. A ideia é que essas pessoas fiquem proibidas de assistir as sessões, por 30 dias. – Destacou o vereador. “Vamos apresentar essa proposta de alteração, no regimento interno”, explicou.

Na terça-feira (28), a sessão foi marcada por tumulto e confusão generalizada, entre o público e vereadores. A confusão começou, após a situação reprovar a dispensa da leitura da ATA, onde constava a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). O vereador Marquinho Bacellar proferia ofensas ao grupo da situação, e ao prefeito de Campos, Wladimir Garotinho quando um homem começou a reclamar de seu discurso. Com isso, foi solicitado que os seguranças o retirasse e houve resistência. A partir daí, houve muita discussão por todos os lados e a sessão chegou a ser interrompida.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp