29/11/2023 às 15h31min - Atualizada em 29/11/2023 às 15h31min

Mutirão do Cadastro Único nesta quinta-feira em Saturnino Braga

O serviço será oferecido na Escola Municipal Maria Arlete Azevedo de Araújo, a partir das 9h. A ação visa atender famílias que fizeram a última atualização no CadÚnico nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A segunda edição do Mutirão de Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) será realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social nesta quinta-feira (30), na localidade de Saturnino Braga. O serviço será oferecido na Escola Municipal Maria Arlete Azevedo de Araújo, a partir das 9h. A ação visa atender famílias que fizeram a última atualização no CadÚnico nos anos de 2018, 2019, 2020 e 2021. O mutirão será para famílias referenciadas apenas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Goitacazes.

A gerente do Cadastro Único, Kamila Oliveira, informa que o atendimento será por ordem de chegada. “O atendimento será exclusivo para o público prioritário. Estaremos com toda nossa equipe voltada para atender a população da Baixada Campista”.

Para atualização, é necessário comparecer ao mutirão com os seguintes documentos: Identidade com foto original CPF de todos os moradores da residência que tenham mais de 18 anos, comprovante de residência em nome do responsável familiar ou de quem mora com ele, carteira de trabalho, título de eleitor, declaração escolar de cada criança, com data de validade de até 30 dias após emissão (para todas as crianças entre 04 e 17 anos) e certidão de nascimento (para menores de 18 anos).

Território do CRAS de Goitacazes. Veja a relação dos bairros, distritos e localidades que fazem parte do território: Alto da Areia; Babosa; Baixa Grande; Barra do Jacaré; Beira do Taí; Boa Vista; Bugalho; Caboio; Campo de São Bento; Campo Limpo; Coqueiro de Tocos; Donana; Espinho; Estrada da Areia; Farol; Goitacazes; Marrecas; Marcelo; Mineiros; Mussurepe; Nova Campos; Nova Goytacazes; Olhos D’Água; Poço Gordo; Ponta Grossa; Santo Amaro; São Martinho; São Sebastião; Saturnino Braga; Tocos; Xexé.

Importância do CadÚnico atualizado – O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras. Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, o munícipe, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social, pode tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado. Em Campos, possibilita o acesso aos programas sociais criados pelo município, como o Cartão Goitacá e Mãe Coruja.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp