29/11/2023 às 10h20min - Atualizada em 29/11/2023 às 10h20min

Ciclofaixas garantem segurança e mobilidade nas ruas de Campos

Na madrugada desta terça-feira (28), o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) finalizou a sinalização do sistema nas ruas Barão da Lagoa Dourada e Barão de Miracema

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Para garantir a segurança e a mobilidade dos ciclistas, bem como aos demais usuários do trânsito nas ruas de Campos, a Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Mobilidade e do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), segue com a implantação e ampliação de ciclofaixas na cidade. Na madrugada desta terça-feira (28), foi finalizada a sinalização do sistema nas ruas Barão da Lagoa Dourada e Barão de Miracema.

A implantação de ciclofaixas nas ruas Barão da Lagoa Dourada e Barão de Miracema cria-se, pela primeira vez na cidade, uma malha cicloviária interligando às principais ruas e avenidas da cidade, entre elas Alberto Torres e 28 de Março. Atualmente, Campos possui 55 quilômetros de malha cicloviária. Destes, 15,5 quilômetros são de ciclofaixas. Até 2014, meta é implantar mais 12 quilômetros ciclovia, ciclofaixa e ciclorrota.

“A ampliação da rede cicloviária da cidade é um projeto de governo do prefeito Wladimir Garotinho para favorecer a população mais necessitada e atender os parâmetros do Plano Nacional de Mobilidade. A rua Barão de Miracema vai fazer parte de um sistema cicloviário que vai ligar Guarus a avenida 28 de Março. A ciclofaixa na Barão da Lagoa Dourada atende a população escolar do IFF, Liceu e demais escolas da redondeza. Estamos avaliando e estudando, junto com o IMTT, adaptações para minimizar os impactos tais como áreas de embarque e desembarque escolar, de carga e descarga, tolerância de estacionamentos em horários específicos, e outros que forem surgindo”, explicou o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, alertando os usuários a ficarem atento com as sinalizações instaladas nestas ruas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp