28/11/2023 às 23h14min - Atualizada em 28/11/2023 às 23h14min

Confusão generalizada entre vereadores e público na sessão da Câmara Municipal de Campos

Vereadores e público presente se exaltaram várias vezes, durante a sessão

Vanessa Nascimento
Fotos: Derick de Araújo

A sessão desta terça-feira (28), foi marcada por muita confusão no plenário. Inicialmente, já houve um desconforto entre os vereadores, pois a situação não aprovou a dispensa da leitura das Atas, como sempre vinham aprovando. 

De acordo com o vereador e líder do Governo, Álvaro Oliveira, o motivo da situação não aprovar a dispensa da leitura das Atas, foi porque haviam irregularidades cometidas por parte da oposição na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

- Nós não votamos pela dispensa da leitura das Atas, porque nós queríamos que eles lessem, as irregularidades cometidas, na votação da LDO. Foi uma irregularidade total, desrespeitando vários regimentos. Não só da Lei Orgânica do município, quanto do regimento interno dessa casa. - Explicou o vereador. 

Com os ânimos já aflorados, por não esperar que a dispensa da leitura das Atas fosse reprovada, o vereador e presidente da Câmara Marquinho Bacellar, da oposição resolveu atacar a situação, falando para que os vereadores da Base, usassem fraldas, entre outros xingamentos também direcionados ao Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho.

Com isso, cidadãos que acompanhavam a sessão, reclamaram das falas do vereador. Helinho Nahim, vereador também da oposição, solicitou que o presidente no momento, Marquinho do Transporte pedisse aos seguranças para retirar os manifestantes, o que causou uma confusão generalizada, já que muita gente não concordou com a retirada dos manifestantes. Alguns vereadores da situação, foram até aos manifestantes e discutiram com seguranças. Outros discutiam com público presente, o que fez a sessão chegar a ser interrompida por um bom tempo. Algumas pessoas foram retiradas do plenário, durante a confusão. 

Outras duas vezes, manifestantes se exaltaram durante a sessão, sendo que desta vez, durante a fala do vereador Nildo Cardoso, da situação. Em um dos casos, um homdm foi retirado do plenário, já que não é permitida manifestação, durante as falas dos vereadores. 

A polícia foi acionada para permanecer dentro do plenário. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp