27/11/2023 às 17h57min - Atualizada em 27/11/2023 às 17h57min

Educação divulga gabaritos das provas do Processo Seletivo

Os recursos quanto ao gabarito poderão ser apresentados na terça-feira (28) e quarta-feira (29) e duas questões foram anuladas na prova de Professor II - 25 Horas

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) antecipou os resultados dos gabaritos das provas do processo seletivo, aplicadas neste domingo (26), na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Acesse o Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – AQUI e confira. Trata-se do processo seletivo simplificado com base no Edital Nº 10/2023, visando à contratação temporária de professores substitutos para atuarem na rede municipal de ensino. 

Os recursos quanto ao gabarito poderão ser apresentados na terça-feira (28) e quarta-feira (29) e duas questões foram anuladas na prova de Professor II - 25 Horas. O resultado preliminar será publicado no dia 4 de janeiro de 2024. São cerca de 90 vagas ofertadas para professor I (20h) - Ensino Fundamental Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA); e para professor II (25h) – Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e EJA. 

“O processo seletivo é necessário como forma de suprir a carência temporária desses profissionais, decorrente de afastamentos, reduções de carga horária, readaptações, licenças maternidade ou licenças por necessidade de saúde dos servidores”, informou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. 

A contratação é válida por 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O salário do professor I é de R$2.224,63 e do professor II, R$2.500,62. “As vagas são para professores de arte, ciências da natureza, educação física, língua portuguesa, geografia, ensino religioso, história, língua inglesa e matemática”, adiantou Marcelo. 

De acordo com a diretora pedagógica da Seduct, Tânia Alberto, esse novo processo seletivo passará a valer a partir de 25 de janeiro de 2024, após a publicação do resultado final. Em relação ao processo seletivo de 2022, foram feitas 10 convocações e todas as vagas obrigatórias foram atendidas, inclusive além do previsto inicialmente pelo edital. No entanto, será feita uma última convocação de 150 professores II, na próxima semana. Ela explicou os motivos:

“Primeiro em razão da ampliação da oferta de vagas para a educação infantil prevista para 2024, gerando maior demanda de professores. E como a convocação dos aprovados do novo processo seletivo de 2023 será feita no final de janeiro, conforme cronograma do edital, eles deverão ainda fazer os exames médicos admissionais e passar por todos os trâmites administrativos até a posse, exigindo mais tempo. Outro motivo é que 73 professores rescindiram contrato este ano e, dos 71 professores II - 25 horas convocados na 10ª convocação, apenas 19 se apresentaram e encontram-se aptos a prosseguir para a etapa dos exames médicos admissionais. Além disso, 75 professores terão seus contratos rescindidos em fevereiro/2024 e 30 em março/2024”, justificou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp