27/11/2023 às 11h39min - Atualizada em 27/11/2023 às 11h39min

Espaço de lazer é inaugurado em Lagoa de Cima

Prefeito Wladimir Garotinho inaugurou o espaço neste domingo (26)

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Moradores da localidade de Lagoa de Cima e turistas, que frequentam o balneário, prestigiaram a solenidade de inauguração da reestruturação da praça local que ganhou Academia para Terceira Idade, Play Ground para crianças com diversos brinquedos, Quadra de Areia e Quadra Poliesportiva coberta.

O evento aconteceu neste sábado (26) e o prefeito Wladimir Garotinho anunciou outras obras na região, como a retificação da pista que contorna toda orla da Lagoa que receberá nova camada de asfaltobe ainda obras de reformas em equipamentos públicos na região do distrito de Morangaba, como a reforma da UBS na localidade de Rio Preto.

O prefeito fez menção honrosa ao finado morador Luiz Júlio Ribeiro, que no passado doou parte de sua propriedade para a construção da Praça que agora recebeu seu nome. 

“Gosto muito de estar aqui em Lagoa de Cima e sempre que posso venho aqui com minha família. É uma satisfação poder voltar mais uma vez aqui para entregar esse Espaço de Lazer, inclusive com uma Academia para a Terceira Idade porque muitas pessoas idosas que moram aqui e turistas já na terceira idade cada vez mais buscam a Lagoa para passear e para curtir essa natureza exuberante que temos aqui nessa região. Já recuperamos com novo asfalto da Estrada que liga Lagoa de Cima a Conceição do Imbé; Lagoa de Cima a Rio Preto; e agora estamos recuperando a base em vários trechos e vamos asfaltar todo trecho entre Santa Cruz a Lagoa de Cima. Quero anunciar para vocês que vamos também construir nova camada asfáltica toda essa pista que contorna a lagoa”, anunciou Wladimir.

“Quero homenagear a memória do antigo morador o “Seu” Luiz Julio Ribeiro que doou o espaço de sua propriedade para a construção da praça e com muito zelo e carinho cuidou da praça. Dali da sua casa ele vigiava para que ninguém quebrasse nada nem estragasse as plantas”, declarou Wladimir, que chamou os familiares do homenageado para representa-lo há homenagem póstuma. 

O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, destacou a importância da Lagoa de Cima para os moradores da localidade em função do turismo e da água para os produtores rurais que produzem alimento e criam gado. Ele falou sobre a relevância das obras que a Prefeitura realiza pelo interior.

“A Prefeitura está realizando obras em diversas regiões da cidade e do interior. O prefeito Wladimir é muito corajoso na determinação de enfrentar desafios e construir melhorias para a população de Campos, como a Academia para a Terceira Idade; o Espaço de Lazer; as quadras de areia e poliesportiva coberta. Foi muito importante as obras que o prefeito autorizou a fazer aqui na região da Lagoa de Cima e também na região de Morangaba, como a UBS de Rio Preto que será reformada. Já foram recuperadas duas estradas e agora estamos fazendo o asfalto novo entre Santa Cruz até a chegada da Lagoa, e hoje o prefeito autorizou a fazer o asfalto novo deste a entrada da margem da Lagoa até aqui na Praça”, enfatizou o Secretário Fábio Ribeiro.  

Além dos moradores, turistas e lideranças comunitárias da região, também autoridades prestigiaram a solenidade de inauguração, dentre elas, o secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende, o secretário de Governo, Angelo Rafael, o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Alex Anselmé, e os vereadores Bruno Pezão, Juninho Virgílio e Paulo Arantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp