26/11/2023 às 16h39min - Atualizada em 26/11/2023 às 16h39min

Processo Seletivo da Educação: Cerca de 3.200 candidatos fazem prova neste domingo em Campos

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Cerca de 3.200 pessoas se inscreveram no Processo Seletivo da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). A prova está sendo aplicada neste domingo (26) na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

Centenas de candidatos fizeram o exame de manhã visando concorrer à vaga de Professor II - 25 Horas. À tarde o processo continua com os candidatos à vaga de professor I 20 Horas.

Millena Souto Vieira, 40 anos, compareceu no turno da manhã e estava muito animada. “Estou com bastante expectativa nesse processo seletivo, sou professora, trabalho há bastante tempo na educação, pela rede particular, e também gostaria muito de trabalhar na rede pública”, comentou.

O gabarito da prova vai ser liberado na terça-feira, 28 de novembro, e os recursos poderão ser apresentados nos dias 28 e 29 de novembro. Já o resultado preliminar será publicado no dia 04 de janeiro de 2024.

Trata-se do processo seletivo simplificado com base no Edital Nº 10/2023, visando à contratação temporária de professores substitutos para atuarem na rede municipal de ensino. Cerca de 90 vagas serão ofertadas para professor I (20h) - Ensino Fundamental Anos Finais e Educação de Jovens e Adultos (EJA); e para professor II (25h) – Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais e EJA. 

“O processo seletivo é necessário como forma de suprir a carência temporária desses profissionais, decorrente de afastamentos, reduções de carga horária, readaptações, licenças maternidade ou licenças por necessidade de saúde dos servidores”, informou o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres.

A contratação é válida por 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O salário do professor I é de R$2.224,63 e do professor II, R$2.500,62. “As vagas são para professores de arte, ciências da natureza, educação física, língua portuguesa, geografia, ensino religioso, história, língua inglesa e matemática”, adiantou Marcelo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp