25/11/2023 às 15h48min - Atualizada em 25/11/2023 às 15h48min

Castramóvel em Travessão a partir desta segunda-feira

Para a castração dos animais, o interessado deverá agendar o serviço por meio do site do CCZ. O agendamento já está aberto

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Uma das Unidades Móveis de Castração de Cães e Gatos (CastraMóvel), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará no distrito de Travessão, a partir desta segunda-feira (27), para a castração de animais previamente agendados no site do órgão. O diretor do CCZ, Carlos Morales, disse que o agendamento já está aberto. Segundo ele, o interessado deve acessar o site www.cczcampos.com.br para agendar o serviço. O atendimento ocorrerá na Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, situada à Avenida Antônio Luiz da Silveira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A unidade que vai para Travessão estava realizando atendimento no Aeroporto Bartolomeu Lisandro, beneficiando a população do Parque Aeroporto e de bairros vizinhos. Em um mês, 180 animais de pequeno porte foram castrados”, disse Morales, ressaltando que, além de Travessão, os moradores de Santa Ana, Balança Rangel, Guandu, Campelo, Ribeiro do Amaro, Fazenda Colégio, Matutu, Canaã, Km 9, Nova Canaã, São Diogo, Caxias de Balança Rangel e Caxeta poderão agendar o serviço se assim desejarem.

Luan do Amaral Nogueira, 32 anos, levou sua gata Catirina para castrar. “Aproveitei que o Castramóvel estava no Aeroporto e agendei o serviço. O pessoal do CCZ é bem atencioso. O que eu acho mais importante é que os profissionais se preocupam com o bem-estar do animal antes e depois do procedimento”, elogiou Luan, que reside no Jardim Boa Vista.

Morales afirmou que a outra unidade do Castramóvel continuará em Donana, na Baixada Campista. Para o atendimento, que acontece em um campo de futebol, o agendamento também se faz necessário.

Desde a inauguração das duas unidades em 11 de setembro de 2021, pelo prefeito Wladimir Garotinho, mais de 12 mil e 500 animais de pequeno porte, entre cães e gatos, já foram castrados. Em cada unidade é feita uma média de 15 castrações por dia. Já o centro cirúrgico do órgão atende todos os protetores de animais e os animais abandonados. O recomendado é que o procedimento aconteça a partir de 6 meses de idade, tanto para cães como para gatos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp