23/11/2023 às 17h43min - Atualizada em 23/11/2023 às 17h43min

​Moradores do Parque Rodoviário e Julião Nogueira sofrem com o mato no Canal do Saco

O vereador Raphael Thuin pediu a limpeza do canal do Saco atendendo à solicitação dos moradores.

Jornal Aurora - Redação
A altura do mato e a quantidade de entulho que são lançados no Canal Saco, que corta os Parques Rodoviário e Julião Nogueira, em Campos dos Goytacazes vêm tirando o sossego dos moradores, devido à quantidade de mosquitos que invadem as residências e animais peçonhentos que aparecem. 
 
Preocupado  com esta situação caótica e abandono, o vereador Raphael Thuin, solicitou na sessão desta quarta-feira (22) por meio de Indicação Simples a limpeza do canal do Saco, que corta os bairros.

De acordo com o morador e síndico do Residencial Athenas, André Amaral, faz mais de um ano que o canal não é  limpo, as plantas aquáticas já tomaram conta do local, que esta coberto de mato, e em consequência o canal vem sendo usado para por parte de algumas pessoas de área  de
 descarte de entulho. 

- Nós moradores sofremos com a infestação de mosquito  e com a chegada do verão aumenta a nossa preocupação, devido a proliferação mosquito, aumentando o risco de novos casos de dengue. Recentemente as equipes do Centro de Controle de Zoonoses- CCZ- , estiveram nos  condomínios  do bairro e não encontraram focos do mosquito nas residências. Os técnicos acreditam que os focos estejam nesta área alagada do canal" , concluiu o morador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp