23/11/2023 às 11h56min - Atualizada em 23/11/2023 às 11h56min

Obras do Bairro Legal do Parque Aurora e S. Benedito inauguradas nesta sexta-feira

As obras do Programa dotam os bairros de periferia de infraestrutura completa, como as galerias para coleta de esgoto sanitário, para drenagem das águas das chuvas, entre outros benefícios

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Será inaugurada nesta sexta-feira (24), a primeira fase das obras do Programa Bairro Legal que contempla ruas do Parque Aurora e do Parque São Benedito. As obras representam mudança de paradigma na qualidade de vida dos moradores, já que as ruas são escavadas e recebem a construção de redes de galerias de coleta de esgoto sanitário, de galerias de drenagem de águas das chuvas e novas redes adutoras de água potável, além da construção de base estrutural nas vias com nova pavimentação e construção de calçadas.

O projeto executivo para dotar ruas do Parque Aurora e do Parque São Benedito foi elaborado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura de Campos, mas a execução das obras é realizada por meio da parceria firmada com a Secretaria de Estado de Cidades e Infraestrutura, conforme entendimento entre o Prefeito Wladimir Garotinho e o Governador Cláudio Castro.

O Secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro, ressalta os benefícios das obras, como construção, reparos e ou substituição de redes de galerias para coleta de esgoto. “São construções que põem fim às fossas, a construção de galerias para coleta de águas das chuvas, que acabam com os alagamentos. Já a construção de calçadas padronizadas facilita a mobilidade dos pedestres, principalmente pessoas com deficiência na locomoção”, observa o secretário, que enumera detalhes das obras e ainda outros benefícios do Programa Bairro Legal.

“As obras do Programa Bairro Legal são muito importantes, porque dota os bairros de periferia de infraestrutura completa, como as galerias para coleta de esgoto sanitário, para drenagem das águas das chuvas e ao final constrói nova pavimentação e construção de calçadas com acessibilidade nas ruas. Além de proporcionar mais saúde com o fim das fossas, muda o aspecto, melhora a acessibilidade tanto para veículos quanto para as pessoas e isso resulta na elevação da autoestima dos moradores com impacto positivo no comércio dos bairros contemplados, como é o caso do Parque São Benedito e do Parque Aurora, um dos bairros que estão em obras”, destaca Fábio Ribeiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp