22/11/2023 às 11h44min - Atualizada em 22/11/2023 às 11h44min

Cartão Goitacá: Prefeitura de Campos divulga mais uma lista de beneficiários

Com essa entrega, o programa atingirá a marca de mais de 17 mil famílias atendidas que vivem em situação de vulnerabilidade social

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social liberou nesta quarta-feira (22) mais uma lista de beneficiários do Programa Cartão Goitacá do mês de novembro. Desta vez, mais 1.037 novas famílias serão inseridas no programa de transferência de renda municipal no valor de R$ 200, que podem ser utilizados em supermercados credenciados pelo município. A lista está disponível (AQUI). A data da entrega será divulgada nos próximos dias.

Com essa entrega, o programa atingirá a marca de mais de 17 mil famílias atendidas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Para a seleção dos beneficiários, a Prefeitura de Campos utiliza a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). 

As famílias beneficiárias são referenciadas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os beneficiários devem estar, preferencialmente, em acompanhamento familiar pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) ou Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (PAEFI).

Segundo a lei aprovada na Câmara Municipal e Conselho Municipal de Assistência Social, serão priorizadas famílias numerosas, que tenham em sua composição idosos e pessoas com deficiência sem fonte de renda e sustento; pessoas e famílias vítimas de calamidades e emergências; mulheres chefes de família e seus filhos, mulheres em situação de violência e jovens egressos dos acolhimentos institucionais. E, ainda, ter renda mensal per capita na faixa da extrema pobreza; ser morador (a) do município de Campos há no mínimo 3 anos e, preferencialmente, não estar inserido em outros programas de transferência de renda.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp