21/11/2023 às 19h24min - Atualizada em 21/11/2023 às 19h24min

Semana do Dia Nacional do Doador de Sangue será marcada com diversas atividades em Campos

De quarta a sexta-feira, das 08h às 15h, o Hemocentro estará no pátio da Prefeitura para a coleta de sangue

Jornal Aurora - Redação
PMCG
De quarta-feira (22) até sexta-feira (24), uma série de atividades irá marcar a Semana do Dia Nacional do Doador de Sangue, com ponto alto no sábado (25), a partir das 16h, no Jardim São Benedito, onde acontecerá a 2º Corrida Rústica do Dia Nacional do Doador de Sangue, com um percurso de cinco quilômetros. Esta iniciativa da Prefeitura, promovida em colaboração com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) e o Hemocentro Regional, busca sensibilizar a população para a importância desse gesto altruístico.

A coordenadora operacional e estudante de fisioterapia, Joyce Nascimento, que realizou uma doação de sangue no Hemocentro Regional, compartilhou que o ato vai além de um simples gesto. É a oportunidade de ser a esperança na vida de alguém, de ser o elo que une a generosidade ao ato de salvar vidas. “Cada doação é um pequeno ato que pode ter um impacto enorme na vida de alguém. Saber que estou ajudando, de alguma forma, é o que me motiva a continuar contribuindo”, destaca Joyce, reforçando a importância desse gesto solidário.

De quarta a sexta-feira, das 08h às 15h, o Hemocentro estará no pátio da Prefeitura para a coleta de sangue. O evento contará com momentos de abertura, discursos, além de atividades como pintura de rosto e apresentações culturais.

Confira a programação:
Dia 22 - O evento será iniciado no estacionamento da Prefeitura, contando com a abertura feita pela banda da Guarda Civil Municipal. Além disso, haverá a oportunidade de doação de sangue das 8h às 15h. O dia será marcado por discursos seguido pela pintura de rosto.
Dia 23 - No estacionamento, a doação de sangue estará disponível das 8h às 15h, acompanhada pela participação especial da banda SEDUCT e sessões de pintura de rosto.
Dia 24 - Novamente no estacionamento da Prefeitura, das 8h às 15h, continuará a oportunidade para doação de sangue. Além disso, haverá a exibição do filme "Caminho do Sangue" no auditório, acompanhada pela presença da banda SEDUCT e sessões de pintura de rosto.
No Dia Nacional do Doador de Sangue (25), as atividades começarão às 08h no Jardim São Benedito, com aulas de yoga, dança, aferição de pressão arterial, massagens e café da manhã voltados para doadores e apoiadores. A coleta de sangue na unidade móvel será das 09h às 15h. O prefeito Wladimir Garotinho apresentará o novo cartão do doador como gesto simbólico de agradecimento pela solidariedade. A banda da Guarda Civil Municipal também estará presente, garantindo um ambiente festivo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp