21/11/2023 às 17h57min - Atualizada em 21/11/2023 às 17h57min

Campanha Permanente de Conscientização sobre uso da Internet por Crianças e Adolescentes é aprovado na Câmara Municipal em Campos

O tempo de uso diário de tecnologia digital, que deve ser limitado e proporcional às idades.

Vanessa Nascimento
Foto: Derick de Araújo
A Campanha tem como finalidade promover campanhas publicitárias, campanhas institucionais, seminários, palestras e cursos sobre a utilização saudável e responsável da Internet por crianças e adolescentes e para pais e responsáveis.  A campanha é uma Indicação Legislativa do vereador Fred Machado (CID) 
 
De acordo com o Anteprojeto de Lei, entre as ações de conscientização estão: o tempo de uso diário de tecnologia digital,  que deve ser limitado e proporcional às idades. Também, a necessidade de desencorajar, evitar e até proibir a exposição passiva em frente a telas digitais, com exposição a conteúdos inapropriados de filmes e vídeos, para crianças com menos de 2 (dois) anos. Entre outras ações. 
 
- Crianças e adolescentes integram, de forma cada vez mais intensa, ambientes digitais e conectados. Ficam cada vez mais tempo conectados em computadores e aplicativos e casa vez menos interagem com a família e amigos de forma presencial. - Justifica Fred Machado. Agora a Indicação segue para o Executivo, para ser sancionada e caso aprovada, vira lei Municipal. 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp