19/11/2023 às 10h33min - Atualizada em 19/11/2023 às 10h33min

Guarda Municipal e Polícia Militar em operação conjunta na estrada de Lagoa de Cima

A Ação é semelhante à realizada recentemente, no feriado de quarta-feira (15), Dia da Proclamação da República

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Neste final de semana prolongado por conta do feriado na segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, mais uma operação conjunta está sendo realizada pela Prefeitura de Campos, reunindo a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. A ação visa proporcionar segurança aos turistas e ordenamento no trânsito na estrada de acesso ao balneário de Lagoa de Cima, semelhante à realizada recentemente, no feriado de quarta-feira (15), Dia da Proclamação da República.

A operação especial é de orientação aos turistas, de revista de carros e verificação de documentos, além de prevenir a violência e acidentes, combater à embriaguez ao volante, ao porte de armas e ao tráfego de veículos em situação irregular. 

A Secretaria de Obras e Infraestrutura providenciou a instalação de áreas para estacionamento para que a margem da estrada fique livre para pedestres. A GCM e a PM atuam na abordagem de motos, carros e ônibus de aluguel para verificar as condições de trafego e documento dos veículos, entre outros.

OPERAÇÃO NO FERIADO PASSADO

O subcomandante da GCM, Alex Anselmé, classificou o saldo da operação como bastante positivo pelo resultado apresentado para o público que aproveitou o feriado em grupos de familiares e amigos. 

“Devido ao grande fluxo de veículos no trecho onde a pista é estreita, tivemos que adotar esquema especial para evitar maiores transtornos. A Secretaria de Obras e a Secretaria de Limpeza Pública criaram áreas de estacionamento, fazendo a limpeza periódica do lixo. A Guarda atuou na orientação aos motoristas quanto aos estacionamentos e, de forma ostensiva, no ordenamento do trânsito. O trabalho em parceria com a PM foi muito importante na abordagem aos carros e motos. A presença ostensiva do aparato de segurança evita abusos e excesso da velocidade em trechos inadequados. No próximo final de semana (sábado e domingo) novamente estaremos novamente realizando a operação para assegurar o bem estar dos turistas”, afirmou.

O trabalho foi realizado também com o Grupamento de Operações Especiais (GOE); agentes do trânsito e policiais da Polícia Militar. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp