17/11/2023 às 17h56min - Atualizada em 17/11/2023 às 17h56min

Sexta-feira de mutirões do CCZ em Campos

Nas visitas realizadas em três bairros, os agentes visitaram mais de 3 mil imóveis e eliminaram 52 focos do mosquito

Jornal Aurora - Redação
PMCG
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com os mutirões de combate à dengue, zika e chikungunya. Nesta sexta-feira (17), três bairros receberam os Agentes de Combate às Endemias: Nova Brasília, Parque Salo Brand e Parque Rosário.

Foram visitados 3.222 imóveis e eliminados 52 focos do mosquito. Os agentes recolheram 25 pneus, 76 sacos de lixo contendo inservíveis e vistoriaram 17 terrenos. Seis caixas d’água precisaram ser teladas.

Segundo o diretor do CCZ, Carlos Morales, os mutirões são imprescindíveis para o combate ao mosquito Aedes aegypti, mas o órgão precisa da colaboração da população, que desempenha papel importante nesse processo.

Neste mês de novembro, após o último LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti), já foram realizados mutirões nos bairros e localidades de Campo Limpo, Caju e Estância da Penha.

Além dos mutirões semanais, o órgão mantém o setor de Informação, Educação e Comunicação (IEC), que realiza palestras em escolas e instituições visando levar informação e educação em saúde para crianças, jovens e adultos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp