Na manhã de ontem (22), um incêndio que aconteceu em uma casa em Guarus, Campos dos Goytacazes, Norte do Estado, e que deixou dois idosos feridos, teve laudo de local apontado pela Polícia Civil de que o incêndio foi criminoso. A idosa, com 67 anos, teve queimaduras de segundo e terceiro graus e ainda está hospitalizada.
O idoso de 81 anos é suspeito de ter ateado fogo na companheira dentro de casa. E de acordo com a Polícia após o incêndio, agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), foram até o local para iniciar investigações, que em seguida, estiveram no Hospital Ferreira Machado (HFM), onde os dois ainda estão internados, para ouvi-los.
A idosa contou que já havia sendo ameaçada pelo companheiro há um tempo, e que na manhã de ontem (22), ele ateou fogo nela após despejar álcool depois dele acordá-la dizendo que a mataria, segundo informações da Polícia Civil.
Ainda de acordo com a Polícia, os dois vivem juntos há 15 anos, e o idoso será apresentado à justiça assim que tiver alta, pois segue em observação devido à inalação de fumaça.
O Hospital Ferreira Machado informou que a Mulher tem 36% do corpo queimado. E a Polícia disse que o suspeito foi autuado pelos crimes de incêndio majorado e lesão corporal, teve prisão decretada, e negou dizendo não se lembrar.