15/11/2023 às 09h19min - Atualizada em 15/11/2023 às 09h19min

Salas de vacinação funcionam durante o feriado nesta quarta-feira

Também estará disponível todas as vacinas do calendário de rotina da criança, do adolescente, adulto e idoso

Jornal Aurora - Redação
PMCG
As salas de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, Clínica da Criança e Unidade Pré-Hospitalar de Travessão, estarão funcionando normalmente nesta quarta-feira (15), das 8h às 17h. Na ocasião, serão aplicadas as vacinas contra a Covid-19 para todas as pessoas acima 5 anos. Já a vacina de retina contempla as aquelas que têm acima de 2 meses.

Crianças de 5 e 11 anos, 11 meses e 29 dias devem receber três doses da Pfizer Pediátrica. O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de oito semanas. A 3ª dose, que é o reforço de ambos os imunizantes, deve ser administrada quatro meses após a 2ª.

Para as pessoas acima de 12 anos, estará disponível a 1ª dose da Pfizer adulto. Para aquelas que irão receber a 2ª dose e têm entre 12 e 17 anos, o intervalo é de 2 meses. Já para os maiores de 18 anos, o prazo é 30 dias.

Também para maiores de 12 anos será aplicada a dose de reforço da vacina bivalente. Para receber o imunizante é necessário respeitar o prazo de quatro meses a partir da aplicação da 2ª dose do esquema vacinal primário ou da última dose de reforço (3ª ou 4ª dose).

A vacinação de rotina contempla pessoas com idade a partir dos 2 meses de vida. São elas: Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite (VOP), Tríplice Viral, Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, DTP e Varicela.

Para os adolescentes, os imunizantes são Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral.

Todas as pessoas acima dos 6 meses de vida também podem receber a vacina Influenza, que previne contra a gripe.

No ato da vacinação é preciso apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além da caderneta de vacinação. Já o cartão de vacina contra a Covid-19 será exigido juntamente com os documentos pessoais para quem for receber os imunizantes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp