10/11/2023 às 07h42min - Atualizada em 10/11/2023 às 07h42min

Campos é escolhida no estado do Rio para campanha da Agência Nacional de Saúde

Nesta sexta-feira (10), na parte da manhã, técnicos da Agência estarão na sede do Procon, das 9h às 13h, atendendo consumidores com dúvidas sobre planos de saúde, trabalhando em conjunto com os profissionais do órgão

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Técnicos da Agência Nacional de Saúde realizaram na sede da Prefeitura de Campos, nesta quinta-feira (09), treinamento para técnicos do Procon de Campos e cidades da região. O treinamento segue nesta sexta-feira (10). A ação é parte da programação da Campanha Nacional da agência reguladora, denominada “ANS com Você”, e Campos é a única cidade fluminense que figura entre as 12 cidades do Brasil escolhida para ser base regional para a campanha que capacita os agentes dos órgãos de defesa do consumidor para atender usuários de planos de saúde com dúvidas e ou demandas sobre seus direitos como consumidor.

Nesta sexta-feira (10), na parte da manhã, técnicos da Agência Nacional de Saúde estarão na sede do Procon, das 9h às 13h, atendendo consumidores com dúvidas sobre planos de saúde, trabalhando em conjunto com os profissionais do órgão.

Os participantes do treinamento, bem como os representantes da Agência, foram recepcionados pelo secretário executivo do Procon Campos, Carlos Fernando Monteiro. Durante o treinamento, os técnicos da ANS e os participantes foram cumprimentados pelo prefeito Wladimir Garotinho, que esteve no auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da Prefeitura.

“É motivo de orgulho para Campos ser referência na região e também no estado em relação a diversas áreas da gestão pública. Recebemos com alegria a representação da ANS que escolheu nossa cidade para reunir técnicos que atuam na defesa do consumidor para aprimorar conhecimentos em conformidade com a atualização da legislação do Código de Defesa do Consumidor, de forma que possamos manter o nível de qualidade dos serviços que o Procon Campos entrega para a população, principalmente na mediação para sanar conflitos na relação de consumo”, pontua Wladimir Garotinho, que parabenizou os agentes do Procon pelo empenho que tem contribuído para colocar Campos em destaque na gestão pública.

O secretário Carlos Fernando Monteiro ressaltou a importância do bom posicionamento de Campos na gestão pública para que fosse possível trazer para Campos a realização do treinamento dentro da Campanha Nacional iniciada pela ANS no dia 03 deste mês.

“Esse treinamento só está ocorrendo em 12 cidades do Brasil e Campos é a única do Estado do Rio a receber os técnicos para capacitar nossos atendentes colaboradores que atendem a população especificamente em questões relacionadas aos planos de saúde. Foi um treinamento muito proveitoso porque eles estarão atendendo, junto com nossos colaboradores, na parte da manhã, na sede do Procon, e na parte da tarde será realizado o treinamento quanto à legislação e para tirar dúvidas. Estendemos essa oportunidade para gestores de defesa do consumidor de cidades vizinhas. Hoje esteve conosco os secretários do Procon de São Francisco de Itabapoana e de São Fidelis”, relatou Carlos Fernando Monteiro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp