09/11/2023 às 14h19min - Atualizada em 09/11/2023 às 14h19min

Inscrições para Programa de Bolsas Economia Criativa até 12 de novembro

Serão contemplados 20 projetos e serão concedidas até 20 bolsas individuais no valor de R$ 1.160,00 por mês, pagas ao empreendedor gestor de cada projeto

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) prorrogou até o próximo domingo (12), o prazo de inscrição para o Programa Economia Criativa, que acontece com apoio da Tec Campos Incubadora. Serão contemplados 20 projetos e concedidas até 20 bolsas individuais no valor de R$ 1.160,00 por mês, pagas ao empreendedor gestor de cada projeto.

O período de Seleção vai de 13 a 20 de novembro e a divulgação dos resultados preliminares acontecerá no dia 23 de novembro. Os recursos poderão ser apresentados nos dias 24 e 25 deste mês e a divulgação dos resultados finais será feita no dia 28/11.

As inscrições devem ser realizadas através do envio de e-mail, com a documentação completa em arquivo PDF, para a Subsecretaria de Ciência e Tecnologia (endereço eletrônico economiacriativa@edu.campos.rj.gov.br.) Acesse AQUI e leia o regulamento e os critérios.

O Programa foi regulamentado pela Lei nº 9.340, de 17 de julho de 2023, de acordo com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres. A vigência é de 4 meses. “O Programa de Apoio à Economia Criativa visa apoiar, com bolsas de empreendedorismo, a profissionalização de empreendedores através do Curso de Plano de Negócios para a Economia Criativa na TEC Campos Incubadora”, explicou Marcelo.

TEMAS

De acordo com a gerente de articulação de projetos da Seduct, Adriana Crespo, diversas modalidades temáticas podem ser enquadradas como Turismo, Lazer, Design, Arquitetura, Games, Artes Visuais, Moda, Música, Literatura, Patrimônio Cultural (expressões tradicionais e sítios culturais), Audiovisual, Artes cênicas, Novas mídias, Artesanato, Cultura popular e Arte urbana.

“A economia Criativa está relacionada a tudo que se assiste, ouve e interage. Ou seja, tudo que é compreendido como obra da criatividade humana e pode servir como ferramenta para o desenvolvimento econômico e social de territórios. É a área da economia da cultura que abrange os ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como insumos primários”, informou Adriana.

A Tec Campos é uma incubadora de empresas do Norte Fluminense constituída pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), Universidade Federal Fluminense (UFF), Fundação Norte Fluminense de Desenvolvimento Regional (FUNDENOR), Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico Fluminense (FUNDAÇÃO PRÓ-IFF), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro (SEBRAE-RJ), Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), Institutos Superiores de Ensino do Censa (ISECENSA), Universidade Cândido Mendes (UCAM), Universidade Estácio de Sá (UNESA), Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL Campos), Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes e Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (PMCG).

CRONOGRAMA

Lançamento do Edital - 05/10/2023

Período de inscrição - 05/10 a 12/11/2023

Seleção - 13 a 20/11/2023

Divulgação dos resultados preliminares - 23/11/2023

Recursos - 24 e 25/11/2023

Divulgação dos resultados finais - 28/11/2023

Assinatura do termo de outorga das bolsas - 01 a 08/12/2023

Início das atividades dos projetos selecionados -12/12/2023
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp