09/11/2023 às 14h02min - Atualizada em 09/11/2023 às 14h02min

1º Baile de Debutantes promovido pela Prefeitura de Campos será realizado nesta quinta-feira no Palácio da Cultura

A festa será no Palácio da Cultura, a partir das 19h, para 43 jovens meninas que vivem em vulnerabilidade social no município. O balei terá buffet, valsa e até entrega de anéis

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A tão sonhada festa de 15 anos, tradicional para muitas meninas da faixa etária, se tornará realidade para jovens que vivem em situação de vulnerabilidade em Campos. Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social e apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, a Prefeitura realiza nesta quinta-feira (9), a 1ª edição do Baile de Debutantes. A festa coletiva será no Palácio da Cultura, a partir das 19h, para 43 jovens meninas.

A festa contará com o show do cantor Caio César e a pista será comandada pelo dj Ritter. 

As participantes terão uma cerimônia de 15 anos completa, com buffet, valsa com pares e direito a levar nove convidados. Além de tudo isso, cada uma das meninas receberá um anel, presente tradicional nas festas de debutantes, que será dado através de uma parceria com a Noêmia Joias. 

O ponto alto do Baile de Debutantes promete ser a valsa. Coordenados pela coreógrafa Beatriz Petrucci, ensaios foram feitos com as participantes para que elas e seus pares aprendessem passos para que saia tudo perfeito durante a apresentação. 

“A expectativa é muito grande para o primeiro baile, que é um sonho muito distante para muitas meninas que vivem em situação de vulnerabilidade em nosso município. Assim como o Casamento Comunitário, voltado para casais que não conseguem pagar os custos burocráticos da união e nem da cerimônia, vamos oferecer a tão sonhada festa de 15 anos para essas jovens garotas”, disse o secretário Rodrigo Carvalho. 

O PROJETO BAILE DE DEBUTANTES

O projeto, que está em sua primeira edição, é voltado para meninas que completaram ou completam 15 anos entre 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023. Para que elas pudessem participar, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social abriu um processo de inscrição entre junho e julho deste ano. No ato, além de documentações pessoais das meninas, foi necessária a apresentação do número do Número de Identificação Social (NIS) dos pais ou responsáveis para que fosse comprovada a inscrição no CadÚnico, assim estabelecendo o critério de vulnerabilidade social. Todas as participantes preencheram um formulário com autorização dos pais ou responsáveis para que pudessem participar de todas as reuniões do projeto (ensaios).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp