09/11/2023 às 11h16min - Atualizada em 09/11/2023 às 11h16min

Enel se pronuncia após quedas de energia em bairros de Campos

Jornal Aurora - Redação
A Enel se pronunciou sobre os picos de queda de energia que vêm acontecendo nos últimos dias em Campos. Moradores dos bairros da área central do município reclamam do problema que atinge algumas ruas da região.  

“Eu sou morador da Rua Lacerda Sobrinho no Centro de Campos e faltou luz algumas vezes em um curto espaço de tempo nesta semana. O medo é ter prejuízo com aparelhos queimados. Recentemente, se não me engano na semana passada, os picos de enegia aconteceram também", disparou o morador.

Um grupo de moradores do centro também ressaltou sobre as constantes quedas de energia na área. "Aqui no Condomínio Duas Lagoas, na Rua Lacerda Sobrinho, que possui trezentos apartamentos em cinco edifícios de dezesseis andares, houve interrupção do fornecimento de energia das 13 horas até às 20 horas. Quase mil moradores, ficaram esperando nas portarias - porque não podiam subir - ou presos nas suas casas - porque não puderam descer. Isso é um verdadeiro crime. Se alguém passasse mal não teria como pedir socoroo, num período de sete horas. Irei repassar para todos os moradores para que façam um abaixo-assinado e o  encaminhem para a ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica'', relatou um morador. 

Segundo a Enel, nessa terça-feira (7), durante a execução de um serviço de aumento de carga, houve a necessidade de uma manobra remota na rede elétrica de Campos, que durou de um a três minutos. Nesse período, houve interrupções do fornecimento de energia para alguns clientes do município. A Enel disse ainda que, na quarta-feira (1), um dano em um trecho da rede elétrica do Centro interrompeu o fornecimento de energia na região por um período inferior a três minutos. Manobras remotas foram realizadas imediatamente para normalizar o serviço aos clientes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp