09/11/2023 às 09h40min - Atualizada em 09/11/2023 às 09h40min

Procon e ANS em campanha de atendimento aos consumidores de planos de saúde

Nesta quinta-feira (09), técnicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar promoverão um treinamento para atendentes dos Procons de Campos e região no auditória da Prefeitura

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Campos está entre as 12 cidades brasileiras selecionadas para receber a campanha ANS com Você e, nesta sexta-feira (10), na parte da manhã, técnicos da Agência Nacional de Saúde Suplementar estarão atendendo consumidores com dúvidas sobre planos de saúde, trabalhando em conjunto com os profissionais do Procon. O município é o único do estado do Rio de Janeiro com um Procon listados para a campanha que começou dia 03 e segue até 18 de novembro. O objetivo é aproximar a reguladora nacional dos consumidores, atualizando informações sobre contratação, manutenção ou troca de planos de saúde.

“A ANS está realizando uma série de eventos sobre plano de saúde no Brasil e a gente conseguiu trazer para cá essa campanha. Consumidores com qualquer dúvida, como aumento do valor do plano, negativas de autorização para exames mais complexos, negativas de internação, terão a oportunidade de serem atendidos diretamente pelos técnicos da agência, que estarão auxiliando nossos atendentes”, contou secretário executivo do Procon Campos, Carlos Fernando Monteiro.

O secretário executivo acrescentou que serão dois dias da campanha, e que os técnicos da ANS chegam nesta quinta (09) para um treinamento dos atendentes dos Procons de Campos e região no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cesec), das 13h às 18h.

“O primeiro dia da campanha, nesta quinta, será de treinamento para capacitar nossos atendentes. Essa capacitação é muito importante, porque a legislação sobre planos de saúde sofre várias alterações, assim como os entendimentos da Justiça, que também direcionam os atendimentos e orientações dadas aos consumidores nos Procons. Para aproveitar a campanha, convidamos também os atendentes dos Procons de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis a participarem do treinamento", concluiu Carlos Fernando.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp