07/11/2023 às 17h51min - Atualizada em 07/11/2023 às 17h51min

Inscrições abertas para a 2ª Corrida do Doador de Sangue

O evento acontecerá no dia 25 de novembro no Jardim São Benedito, das 08h às 17h30

Jornal Aurora - Redação
PMCG
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e do Hemocentro Regional de Campos (HRC), anuncia que as inscrições para a 2º Corrida Rústica do Dia Nacional do Doador de Sangue já estão oficialmente abertas. O evento, que celebra a nobreza da doação de sangue, acontecerá no dia 25 de novembro no Jardim São Benedito, das 08h às 17h30.

As inscrições para a corrida de 5 km já podem ser realizadas AQUI. Para participar, os interessados devem efetuar após a inscrição, uma doação de sangue ou doar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e fubá) nos dias 21 e 22, na Fundação Municipal de Esportes (FME), antiga sede da AABB, na Rua dos Goytacazes, 499. O alimento pode ser entregue das 08h até as 16h de quarta-feira (22), prazo final para que o inscrito retire o chip. Os doadores regulares serão isentos mediante a apresentação da carteirinha de doação ou comprovante de doação de sangue dos últimos 3 meses. Os 200 primeiros inscritos na corrida receberão camisetas e kits personalizados como forma de reconhecimento pelo apoio. A Inscrição é individual e intransferível e não serão permitidas trocas de inscrição, ficando o atleta inscrito sujeito a penalidades.

Os atletas disputarão a corrida, em um percurso de cinco quilômetros com concentração e largada no portão principal de entrada do Jardim São Benedito às 16h. Os três primeiros colocados receberão troféus.

Confira o percurso: Saída do Jardim São Benedito- seguirá sentido Rua Ipiranga, entrando na Rua dos Goytacazes até a Praça da Lapa, dobrando na Rua Saturnino de Braga, sentido Cais da Lapa (primeiro ponto de hidratação) - depois passará pela Avenida Nelson de Souza Oliveira (Beira Rio) até o contorno na Avenida XV de novembro, esquina com Rua Barão do Amazonas, retornando pela Avenida XV de Novembro até a Rua Marechal Floriano, passando pelas ruas Saldanha Marinho, Treze de Maio, Conselheiro Otaviano, Carlos Lacerda, contornando a Igreja São Benedito e retornando pela Rua Marechal Floriano sentido o pórtico.

Programação- Este ano, a programação terá uma abrangência maior, com a presença da unidade móvel do Hemocentro para a coleta de sangue das 08h às 15h, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no pátio da Prefeitura, em colaboração com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).

No sábado (25), Dia Nacional do Doador de Sangue, as atividades começarão no Jardim São Benedito às 08h com aulas de yoga, dança, aferição de pressão arterial, massagens e café da manhã, voltadas para doadores e apoiadores. A coleta de sangue na unidade móvel terá início às 09h e seguirá até às 15h. Durante o evento, o prefeito Wladimir Garotinho lançará o novo cartão do doador, um gesto simbólico de agradecimento pela solidariedade. A banda da Seduct também marcará presença, garantindo um ambiente alegre e festivo.

“A Corrida do Dia Nacional do Doador de Sangue é muito mais do que uma competição esportiva, é uma celebração da solidariedade e do ato altruísta de doar sangue. Este evento simboliza a união em torno de uma causa nobre: salvar vidas”, comentou o Presidente da FMS, Arthur Borges.

O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Guarda Civil Municipal (GCM), J3 News, a Rádio Educativa FM 107,5, NutriNorte, OralDents, Outside, Wegas Treinamentos, Hub Soluções Empresariais, WebMaster, Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA), das Secretarias Municipais de Comunicação Social; Serviços Públicos; Educação, Ciência e Tecnologia; Ordem Pública e do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp