05/11/2023 às 10h07min - Atualizada em 05/11/2023 às 10h07min

Feirão Limpa Nome começa nesta segunda-feira no Palácio da Cultura

Iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o feirão segue até quarta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Procon Campos, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e OAB-12 Subseção

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Procon Campos, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da OAB-12 Subseção, começa na próxima segunda-feira (6) o Feirão Limpa Nome, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O feirão segue até quarta (8), no Palácio da Cultura, das 9h às 17h. Será uma oportunidade para o campista limpar o nome junto aos seus credores.

Em Campos existe cerca de 50 mil pessoas com o nome negativado no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), que somam mais de R$ 22 milhões de valores a receber. A novidade deste ano é a participação de instituições financeiras. Também vão participar do Feirão, empresas de telefonia, concessionárias e lojas. Advogados da OAB/Campos e do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC) vão orientar os interessados em seus acordos.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Knust, lembra que, em parceria com o Tribunal de Justiça e a CDL, o feirão também foi realizado em 2022 e este ano a expectativa é de superar o sucesso. “Este ano o Tribunal de Justiça está colocando as instituições financeiras, que são os maiores credores. O Feirão é muito importante para o aquecimento do comércio, porque muita gente vai passar a ter crédito depois de quitar suas dívidas”, afirmou.

De acordo com o coordenador do CEJUSC da Comarca de Campos dos Goytacazes, Juiz Ralph Manhães, cerca de 10% da população campista está em, pelo menos, um banco de dados negativado. “Com o Feirão, a gente tende a dar mais cidadania às pessoas, diminuir essas dívidas, tirar a pessoa dos bancos de dados negativos para que elas possam se reestruturar economicamente, voltar a ter sua vida normalizada e ser um consumidor aceito pelo mercado. Além de renegociar as dívidas, os consumidores que estiverem negativados poderão ter seu nome retirado das restrições de cadastro do SPC e da Serasa de forma imediata”, informou o juiz no lançamento do programa. 

Diretor do Procon-Campos, Carlos Fernando Monteiro também destacou a importância do Feirão Limpa Nome. “As pessoas, com o nome limpo, conseguem financiar seus produtos e isso gera um aumento do volume de vendas no comércio, o que é bom para o comércio, para o município, gera divisa e gera receita para todos”, disse o diretor, na ocasião.

EMPRESAS PARTICIPANTES

Itaú
Bradesco
Bradescard
Santander
Bv Financeira
Crefisa
CEF
Enel
Águas do Paraíba
Infoline Banda Larga
Super Bom
Trier Calçados
Dieguez
Ver TV
Vet Popular
Barral Calçados
Peg Shoes
Pró-Uni
Noemia Jóias
Oi
Via varejo
Ponto Frio
Casas Bahia
Claro
Vivo
Tim
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp