03/11/2023 às 22h54min - Atualizada em 03/11/2023 às 22h54min

Criminosos armados trocam tiros com seguranças de Rosinha e Garotinho em Campos

Eles esperavam ex-governadores no carro enquanto casal visitava uma amiga no bairro da Penha, em Campos dos Goytacazes, na noite desta sexta-feira (3)

Jornal Aurora - Redação
G1
Criminosos armados surpreenderam os seguranças de Rosinha Matheus e Anthony Garotinho que aguardavam os ex-governadores dentro de um carro enquanto o casal visitava uma amiga no bairro da Penha, em Campos, por volta das 18h desta sexta-feira (3).

Houve intensa troca de tiros, segundo confirmou o filho do casal e prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, em nota oficial postada nas redes sociais. No texto, ele conta que os bandidos, que estavam em uma moto, fugiram e que um deles foi baleado.

''No dia de hoje por, volta das 18h, meus pais estavam no bairro da Penha visitando uma amiga e antiga ouvinte de rádio quando o carro, que estava em frente a casa os aguardando, foi surpreendido por dois bandidos armados em uma moto. Dentro do carro estavam os seguranças que os acompanham e houve intensa troca de tiro sendo um dos bandidos baleados, mesmo assim conseguiram fugir.''

O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia pelos seguranças. Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é a possibilidade de tentativa de assalto. O carro chegou a ser atingido.

A delegada Natália Patrão informou que os dois seguranças eram policiais militares que faziam a escolta dos ex-governadores, e que eles estavam dentro de uma viatura descaracterizada.

"Dois homens se aproximaram em uma moto, o garupa desceu com um revólver na mão, bateu na janela do vidro do condutor dizendo "PERDEU, PERDEU! Um PM abriu a porta vagarosamente e, de dentro do veículo e por cima da porta, efetuou disparos se defendendo e, logo em seguida, sofreu disparos. O condutor da moto fugiu na moto para um lado e o carona fugiu sentido oposto.

Ainda segundo a delegada, um PM saiu em perseguição à moto, que não foi alcançada, quanto o outro PM perseguiu o homem que efetuou os disparos, "o qual continuou correndo e atirando para trás, também não sendo alcançado".

O PM viu marcas de líquido tipo sangue no chão, por isso, acredita que acertou um dos autores, próximo a seu rosto.

A Polícia Civil esclareceu ainda que Rosinha e Garotinho não presenciaram o fato, pois estavam dentro do imóvel, e, por isso, não foram à delegacia. Disse também que nenhum segurança se feriu e que as buscas seguem para capturar os autores.

"Imagens estão sendo arrecadadas para esclarecimento dos fatos...Já há notícias da qualificação do autor", contou a delegada, informando ainda que "um telefone celular foi arrecadado no local, sendo provavelmente de propriedade de um dos autores. Ele seguirá para a perícia".

O casal Garotinho também se manifestou nas redes sociais dizendo que estão bem e agradeceu pela preocupação. Na postagem, Garotinho explicou que o carro estava estacionado em frente à residência da amiga.

"Enquanto tomávamos um gostoso café na varanda, lembrando histórias do rádio, foi atacado [o carro] por dois bandidos em uma moto, que trocaram tiros com os seguranças que nos acompanhavam...um dos marginais foi ferido", disse Garotinho, informando que a Polícia Militar permaneceu no local.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp