03/11/2023 às 09h02min - Atualizada em 03/11/2023 às 09h02min

Hemocentro Regional com funcionamento normal no Feriado de Finados

A unidade, anexa ao Hospital Ferreira Machado (HFM), estará aberta das 7h às 18h para receber os doadores voluntários de sangue

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Durante o feriado do Dia de Finados, nesta quinta-feira (02), e no ponto facultativo de sexta-feira (03), o Hemocentro Regional de Campos (HRC) vai funcionar normalmente. A unidade, anexa ao Hospital Ferreira Machado (HFM), estará aberta das 7h às 18h para receber os doadores voluntários de sangue. O Hemocentro funciona também aos sábados e domingos.

O órgão necessita de todos os tipos sanguíneos e, qualquer redução no número de doadores por causa dos feriados prolongados, afeta o atendimento das demandas médicas da região. Os profissionais reforçam que a doação de sangue é um ato seguro.

“Pedimos às pessoas que não vão viajar nesse feriado que compareçam ao Hemocentro para fazer sua doação. O estoque está baixíssimo. Estamos precisando de todos os tipos de sangue”, disse a assistente social Rosângela Soares.

Requisitos para doar - Para ser um doador, o interessado deve ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. É preciso apresentar documento de identidade com foto.

O Hemocentro atende à demanda de 25 unidades hospitalares da região e fica localizado à Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. Para aumentar o estoque de sangue, as coletas externas com o auxílio da unidade móvel vêm sendo intensificadas. A agenda do mês de novembro já está fechada.

Agenda da Unidade Móvel:

07/11- Santa Casa de Misericórdia de Campos
09/11- Oiltanking Porto do Açu
14/11- Bom Jesus do Itabapoana
16/11- São Fidélis
18/11- Igreja Adventista Parque Califórnia
22/11- PMCG- Secretaria de Administração
23/11- PMCG- Secretaria de Administração
24/11- PMCG- Secretaria de Administração
25/11- Jardim São Benedito- Dia Nacional do Doador de Sangue
28/11- Quissamã
30/11- Parque Eldorado
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp