03/11/2023 às 08h46min - Atualizada em 03/11/2023 às 08h46min

Dia de Finados com grande movimento nos cemitérios do município

Vendedores de flores, cadastrados para atuarem nos 24 cemitérios de Campos, elogiaram a organização promovida por equipes da Prefeitura

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Nesta quinta-feira (2), feriado nacional pelo Dia de Finados, o movimento foi grande nos 24 cemitérios de Campos, com milhares de pessoas prestando homenagens a seus entes queridos. Equipes da Prefeitura desenvolveram diversos serviços para organizar os espaços para a visitação.

No Cemitério do Caju, o maior do município, aconteceram missas e cultos religiosos e o trânsito de veículos em frente foi desviado para que os visitantes tivessem mais segurança e comodidade na hora de comprar flores e velas para ornamentar túmulos e jazigos. 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP) garantiu um ambiente tranquilo em vários cemitérios da cidade, permitindo que as pessoas pudessem prestar suas homenagens com serenidade. A secretaria também fez o cadastramento dos ambulantes para a venda de flores e velas.

"Desde os treze anos, eu acompanho a tradição da família de vender flores no Dia de Finados. Agora, administro o ponto de venda sozinha no cemitério do Caju. É gratificante fazer parte disso", contou Uiara de Oliveira, de 33 anos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp